BELFORD ROXO – Um domingo que deveria ser de descanso terminou em tragédia para uma família na Baixada Fluminense. A pequena Sophia Loren Soares Camilo, de apenas 10 anos, morreu após o carro em que estava com o pai ser alvo de um ataque a tiros na comunidade do Gogó da Ema, no bairro Bom Pastor, neste domingo (1º/2).
Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu em circunstâncias cruéis. O pai de Sophia dirigia o veículo e, ao parar o carro, chegou a se identificar, porém teria ocorrido uma discussão entre ele e o homem armado, que depois, abriu fogo diversas vezes contra o automóvel.
Sophia foi atingida no tórax e na perna. Ela foi socorrida às pressas e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu aos ferimentos graves. O pai da menina também foi baleado na perna, recebeu atendimento médico e, de acordo com as últimas informações, não corre risco de morte.
Logo após o ataque, agentes do 39º BPM (Belford Roxo) iniciaram uma operação de cerco e busca intensiva na localidade. Com base em dados de inteligência, os policiais conseguiram localizar o suspeito em uma ação descrita pela corporação como técnica e coordenada.
Com o homem, os militares apreenderam uma pistola calibre 9mm e munições do mesmo calibre. A arma é apontada como a mesma utilizada no assassinato da criança.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Civil. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que busca entender a motivação do ataque e se há outros envolvidos na criminalidade da região que possam ter participação no episódio.
