Aluno morre com suspeita de meningite e escola suspende aulas, em Mesquita - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Aluno morre com suspeita de meningite e escola suspende aulas, em Mesquita


MESQUITA - Um estudante do Centro Educacional Rakel Rechuem, no município de Mesquita, na Baixada Fluminense, faleceu, com suspeita de meningite viral. Se confirmado, a doença é contagiosa e a Secretaria Municipal de Saúde do município ainda apura a causa da morte. A identidade do aluno foi preservada.

Por conta da suspeita, a unidade escolar decidiu suspender as aulas e emitiu uma nota através de seu perfil na rede social. 

"Senhores responsáveis, hoje, dia 10 de setembro, não haverá aula. Estamos aguardando a presença das Autoridades de Saúde de Mesquita, afim de decidirmos os procedimentos necessários em face do falecimento de um aluno do Terceiro Ano do Ensino Médio, com suspeita de Meningite. Mais tarde avisaremos sobre o que for decidido junto à Secretaria de Saúde sobre o dia de amanhã. Atenciosamente, Equipe do Rakel Rechuem". Disse a direção.



A meningite viral é uma doença contagiosa e é transmitida de pessoa para pessoa através de gotículas de saliva ou secreção expelidas por indivíduos infectados ao falar, tossir, espirrar ou beijar. Entre os sintomas estão dores no corpo, febre, náusea, manchas vermelhas na pele, ritmo cardíaco acelerado, entre outros.

Nossa equipe ainda não conseguiu contato com a prefeitura da cidade.

Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
10/09/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages