Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Aluno morre com suspeita de meningite e escola suspende aulas, em Mesquita

segunda-feira, setembro 10, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

MESQUITA - Um estudante do Centro Educacional Rakel Rechuem, no município de Mesquita, na Baixada Fluminense, faleceu, com suspeita de meningite viral. Se confirmado, a doença é contagiosa e a Secretaria Municipal de Saúde do município ainda apura a causa da morte. A identidade do aluno foi preservada.

Por conta da suspeita, a unidade escolar decidiu suspender as aulas e emitiu uma nota através de seu perfil na rede social. 

"Senhores responsáveis, hoje, dia 10 de setembro, não haverá aula. Estamos aguardando a presença das Autoridades de Saúde de Mesquita, afim de decidirmos os procedimentos necessários em face do falecimento de um aluno do Terceiro Ano do Ensino Médio, com suspeita de Meningite. Mais tarde avisaremos sobre o que for decidido junto à Secretaria de Saúde sobre o dia de amanhã. Atenciosamente, Equipe do Rakel Rechuem". Disse a direção.



A meningite viral é uma doença contagiosa e é transmitida de pessoa para pessoa através de gotículas de saliva ou secreção expelidas por indivíduos infectados ao falar, tossir, espirrar ou beijar. Entre os sintomas estão dores no corpo, febre, náusea, manchas vermelhas na pele, ritmo cardíaco acelerado, entre outros.

Nossa equipe ainda não conseguiu contato com a prefeitura da cidade.

Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
10/09/2018

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar