Alunos da Escola Municipal Ribeiro Gonçalves participam do Programa Criança Viva em Nilópolis - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Alunos da Escola Municipal Ribeiro Gonçalves participam do Programa Criança Viva em Nilópolis

Alunos da Escola Municipal Ribeiro Gonçalves, localizada no bairro Cabuís, participaram, nesta quinta-feira (06), de uma aula extraclasse na Transitópolis, a mini cidade de trânsito criada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros - TRANSÔNIBUS, localizada em uma área de 1.620 metros quadrados, dentro do 20º Batalhão de Polícia Militar, em Mesquita.

O local possui escola, hospital, lanchonete, praça, área de preservação ambiental, prefeitura, pavilhão com arquibancada para 100 crianças, ponto de ônibus, sinalizações horizontal e vertical e via férrea, além de outras miniaturas de elementos que compõem o universo de uma cidade de verdade.

O instrutor, Cristiano Garcia de Moraes explica o objetivo do projeto. “O programa Criança Viva tem como objetivo fazer da criança um cidadão consciente, através da conduta responsável no trânsito, então a gente tem esse espaço que é a Transitópolis, onde desenvolvemos uma aula do ponto de vista do pedestre, passando para eles noções de comportamento de forma que eles possam entender o trânsito como um espaço que é de todo mundo e que a segurança do grupo depende do comportamento individual”, disse.

Transitópolis

Implantada em março de 1996, a mini cidade de Transitópolis atende estudantes de escolas públicas, do 2º ao 5º anos, dos municípios que integram o sindicato – Belford Roxo, Itaguaí, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica, mas também recebem solicitações de cidades mais distantes, inclusive já receberam visitas internacionais. No local, os visitantes aprendem importantes lições sobre o trânsito.

06/09/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages