Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Procon monta operação e interdita estabelecimentos em Queimados

sábado, outubro 01, 2016

/ by Jornal Destaque Baixada

QUEIMADOS- Uma operação montada pelo Procon do Rio, na manhã de sexta-feira (30), que vistoriou sete estabelecimentos de Queimados, na Baixada Fluminense. De a cordo com os fiscais, foram descartados 183kg e 425g de alimentos impróprios ao consumo.

Somente no Multi Market da Rua Olímpia Silva, 628, os fiscais descartaram mais de 100kg de alimentos. Entre os 35kg de produtos vencidos, havia presunto suíno, geleia de brilho e joelho de porco. Entre os 109kg e 800g que estavam sem especificação de validade, havia peito de peru, goiabada e carne bovina. Os fiscais determinaram o prazo de 15 dias para reparos no piso da câmara de salgados e a troca dos pallets de madeira por pallets de plástico. Na câmara do açougue os fiscais encontraram infiltração, sujeira no piso, poça de sangue, paredes sujas e rachadas, tendais enferrujados. Ela ficará interditada até que estes problemas sejam sanados. Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Restaurante Varandão (Av. Irmãos Guinle, 849) e Padaria Sonho de Queimados (Av. Dr. Pedro Jorge, 361)

Na Padaria Uga-Uga, localizada na Rua Camarim, 134, os fiscais constataram que a massa de pão era preparada com água armazenada em um freezer enferrujado. Os 20kg de massa encontrados no momento da fiscalização foram descartados. Outros 5kg e 470g de frios e 3kg e 155g de queijo estavam sem especificação de validade e também foram descartados. Não foi apresentado o certificado de potabilidade da água, que deverá ser entregue em até 15 dias no Procon. Foi proibido o preparo de alimentos no local até que a obra na cozinha seja concluída.
01/10/2016

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar