Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Policiamento em Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis é desfalcado por falta de carros

sábado, janeiro 07, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

BAIXADA FLUMINENSE- Reportagem do Rjtv desta sexta-feira (6), o policiamento de mais de um milhão de moradores de Nova Iguaçu, Nilópolis e Mesquita, na Baixada Fluminense, está prejudicado porque os policiais estão sem carros.

O telejornal mostrou vários moradores reclamando da falta de policiamento na Baixada. Mas, enquanto faltam carros policiais nas ruas, o pátio do 20º BPM (Mesquita) estava cheio. Os veículos estavam parados por falta de verba para a manutenção.

Dados do instituto de Segurança Pública mostram o crescimento de crimes que poderiam ser prevenidos com o policiamente ostensivo na região.

Os roubos a pedestres mais que dobraram em um ano - entre novembro de 2015 e 2016 houve aumento de 100,9%. Já assaltos em ônibus subiram 113,5%. Em roubo de cargas, o acréscimo foi de 167,8%.

Sem as viaturas, o comandante do batalhão cancelou a escala de parte da tropa. Se antes os policiais trabalhavam 12 horas e descansavam 24. Agora, os PMs têm uma jornada diária de oito horas.

Numa circular interna, o major Sérgio Luiz Stoll, chefe de recursos humanos do batalhão comunicou a medida. O oficial escreveu que as escalas de serviço motorizado só retornarão com o conserto das viaturas.

O RJTV também percorreu os centros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis na tarde desta sexta e não encontrou nenhum carro da PM.

A PM declarou que a manutenção das viaturas tem sido feita pelo próprio batalhão desde o fim do contrato com uma empresa terceirizada e que o número de carros tem atendido as demandas dos três municípios. A PM informou também que o policiamento na região não foi afetado.
via: G1
07/01/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar