Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Briga entre vereadores de São João de Meriti vira caso de polícia

terça-feira, maio 30, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

Apesar do recesso, o fim de semana pegou fogo na Câmara de São João de Meriti. As redes sociais de quem acompanha a vida política do município na Baixada estavam em polvorosa com a notícia de que, na sexta-feira (26), a Casa Legislativa mais parecia um octógono de MMA.

Em um vídeo e áudio divulgados para seus seguidores, o vereador Rony Ferraz (PHS) acusa o colega Dudu Soares (PSD) de recebê-lo com xingamentos em uma reunião convocada pelo presidente da Câmara, Davi Perini Vermelho, o Didê (DEM).

A coisa teria esquentado rapidinho, e, das palavras, o vereador destemperado logo partiu para a ação: depois que outros colegas tentaram apartar a briga, Ferraz recebeu vários socos e saiu de lá para direto para um posto de atendimento médico.

O vereador conta que só chegou em casa às 2h da madrugada, depois de passar por uma delegacia, para registrar a ocorrência, e realizar o exame de corpo de delito.

Usando uma tipoia, o edil assegura que vai abrir um processo contra o colega na Comissão de Ética, que ainda por cima, circularia armado pela Câmara: "Eu quero dizer que eu vou até a última instância, porque o lugar desse vereador é na cadeia".

Em resposta, Dudu Soares foi às redes sociais no domingo (28), dizendo que vai responder às acusações mostrando trabalho.

"Quanto mais tacarem pedras, mais eu vou lutar para catar o lixo dos nossos bairros", diz ele, ao lado de seu advogado. Em nenhum momento ele cita o nome de Ferraz, mas diz que vai processar uma internauta que compartilhou a história.

E, mantendo o mesmo tom de político que bota a mão na massa, hoje de manhã o edil fez uma transmissão ao vivo, na qual aparece com duas brochas de pintor nas mãos:

"Não vou atacar ninguém, porque o homem tem que ter uma postura, e a minha é de trabalhar".

                                                                                                    
Resposta

Em resposta ao questionamento sobre o ocorrido, Dudu Soares concordou que houve uma "divergência de ideias" que chegou "a ficar acalorada", porém se defende dizendo ser vítima de denunciação caluniosa por parte de Rony Ferraz.

Leia abaixo parte do texto enviado à coluna:

"Hoje estou tomando as medidas cabíveis legais, com o objetivo de fazer com que o vereador Rony Ferraz prove SUAS ACUSAÇÕES LEVIANAS. Estou fazendo um Registro de Ocorrência na 64ª DP contra este vereador por me acusar de andar armado e com "CAPANGAS", o que é um grande absurdo!!! Quem anda comigo diariamente é o meu irmão policial militar, que é pastor evangélico e um assessor de gabinete, que é presbítero da Assembleia de Deus, pessoas idôneas que se sentem ameaçadas e caluniadas. Os mesmos estão entrando com uma representação judicial contra estas acusações".
Por: Aline Macedo / Berenice Seara
via: Jornal extra
30/05/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar