Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Criação de nova linha de barcas em Duque de Caxias é aprovada na Alerj

quinta-feira, maio 25, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

Na mesma sessão tumultuada em que a Assembleia Legislativa do Rio decidiu pelo aumento da alíquota previdenciária de 11 para 14%, os deputados também aprovaram a criação de uma nova linha de barcas com o itinerário Centro-Duque de Caxias. A informação é do Bom Dia Rio.

Essa nova linha deve ser licitada com outras duas novas linhas: Praça 15- São Gonçalo e Praça 15-Galeão, em até 3 meses. A informação foi antecipada pelo G1, que mostrou na semana passada qu a decisão foi tomada após a deteminação judicial que previu o afastamento da CCR Barcas.

Concessão para CCR Barcas é anulada

Na segunda semana de maio, a Justiça determinou que uma nova licitação para concessão das barcas fosse feita em até 2 anos. Na decisão, os magistrados anularam a licitação realizada em fevereiro de 1998, que resultou no contrato de concessão de serviços entre o estado e a Barcas S.A (atualmente CCR Barcas). A concessionária pode recorrer.


A licitação vencida em há 19 anos dava o direito para a CCR Barcas operar o transporte aquaviário do Rio até 2013. Em 2015, a concessionária informou ao Governo do Estado do Rio que não tinha mais interesse em continuar operando o transporte das barcas e pediu para sair. Segundo a concessionária, nos três anos anteriores ela obteve prejuízos com o transporte. O pedido não foi atendido pelo governo.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar