Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Defeito em semáforo põe pedestres em perigo em Nova Iguaçu

sábado, maio 20, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

Atravessar a Rua Lafaiete Pimenta, no bairro Comendador Soares, em Nova Iguaçu, tem sido um tormento para os pedestres. Isso porque o semáforo instalado em frente à estação ferroviária não funciona há pelo menos um ano, segundo moradores da região. Idosos, pessoas com crianças pequenas e portadores de deficiência física são os que mais sofrem com o problema.

Para fazer a travessia de um lado para o outro da Rua Lafaiete Pimenta, muitos pedestres acabam pondo a vida em risco. “Em horário de pico é preciso colocar ‘pressão’ nos motoristas para conseguir atravessar, pois eles passam em alta velocidade e não dão passagem nem mesmo aos mais velhos”, conta a camareira Solange Caxias, 43 anos, explicando que é preciso dar pequenos passos e “invadir” a rua até que os veículos parem.

Devido ao fato de ser próximo aos acessos para a Rodovia Presidente Dutra e em frente à estação ferroviária, aquele trecho da Rua Lafaiete Pimenta é de grande fluxo de veículos, de usuários da Supervia e também de pedestres que atravessam de um lado do bairro para o outro. Por isso, além do semáforo, quem circula pelo local cobra a presença de um agente de trânsito.

“Mesmo quando o semáforo funcionava muitos motoristas avançavam o sinal vermelho, não respeitavam o pedestre. Tem que ter alguém para fiscalizar e inibir estes apressadinhos”, critica Alexandre Rosa, 37 anos.

Em nota, a Prefeitura de Nova Iguaçu prometeu enviar agentes da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana ainda hoje ao local para verificar o problema e providenciar o reparo do semáforo.




Colaboração: Élida Machado

Edição: Raphael Bittencourt
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar