Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura de Belford Roxo anuncia reforma em escola de Recantus

quinta-feira, maio 18, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

Os 716 alunos da Escola Municipal José Pinto Teixeira, localizada na Rua dos Advogados 120, no bairro Racantus, em Belford Roxo, estão em clima de festa. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e da Secretaria Municipal de Conservação, deu início a obra de reforma do prédio, com objetivo de deixar a escola novinha já na próxima semana. Os trabalhos começaram na quadra de esportes, fechada desde agosto de 2015. O espaço já ganhou pintura e voltou a ser utilizada pelas crianças.

Ao assumir a escola em fevereiro, a diretora Milene Gonçalves disse que encontrou a unidade de ensino abandonada. "A situação era crítica. Não havia nenhum tipo de conservação. Informei à Secretaria Municipal de Educação, que providenciou a obra", contou. Segundo ela, a quadra esportiva estava inutilizada, coberta de lama e os vestiários danificados. Faltavam vasos sanitários nos banheiros, a maioria das janelas sem vidros e a sala dos professores sem condições de uso.

Um resgate à alegria

Para a professora de Educação Física, Fernanda Macedo, 35, a limpeza completa e a pintura na quadra esportiva resgatou a alegria dos alunos. "Pode usar a quadra é uma felicidade muito grande. Os alunos agora têm um espaço para ter atividade física e motora de qualidade. Antes as aulas aconteciam no pátio, onde o risco de se machucar numa queda era muito grande, porque a quadra ficou tomada por lama e a limpeza paralisada desde agosto de 2015", declarou a professora.

"Estamos trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal de Conservação para proporcionar segurança e conforto aos alunos, funcionários e professores. A reforma também vai atingir a parte externa da escola. A fachada vai receber uma nova pintura e calçada, que ficará no mesmo nível da escola para evitar alagamento em dias de chuva”, informou o secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Carlos Ferreira Correia. 

De acordo com o secretário, a unidade terá ainda rampa de acessibilidade que facilitará a locomoção dos alunos em cadeiras de rodas. “É importante enfatizar que as parcerias entre as secretarias é uma determinação dada pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, para dar mais agilidade as ações do governo no município”, concluiu. 

Com 11 salas de aula, refeitório, pátio, quadra coberta, a Escola Municipal José Pinto Teixeira é referência na região. Ela funciona em três turnos, atendendo alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. À noite, as aulas são para Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar