Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Semana da Enfermagem em Belford Roxo termina com palestra

sexta-feira, maio 19, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria de Saúde de Belford Roxo encerrou nesta sexta-feira (19), na Casa da Cultura, as homenagens da semana comemorativa do Dia Internacional da Enfermagem (12 de maio). O município conta atualmente com cerca de 330 profissionais de enfermagem, incluindo enfermeiros, auxiliares e técnicos.

O diretor do Núcleo de Enfermagem do município, Jean Corrêa, explicou que os 330 profissionais trabalham em diversos programas como Estratégia da Família, por exemplo, além das policlínicas e unidades básicas de saúde. 

A secretária-executiva de Saúde, Viviane Renata da Silva, frisou que as homenagens aconteceram também nas oito policlínicas. "O objetivo é prestigiar os profissionais de enfermagem do município", resumiu.

Durante a palestra, que contou com a presença da psicóloga Patrícia Oliveira, Jean Corrêa falou um pouco sobre a vida de Florence Nightingale, pioneira na utilização do modelo biomédico. Florence, uma anglicana, acreditava que Deus a havia chamado para ser enfermeira. Jean citou ainda a baiana Anna Nery, que cerrou fileiras na Guerra do Paraguai e trabalhou prestando socorros aos feridos. 'Essas duas mulheres foram muito importantes na ajuda a pacientes", finalizou.

Durante o evento, no saguão da Casa da Cultura, foi montado um serviço de maquiagem e oferecido um lanche.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar