Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Festa de São João começa nesta quinta-feira em cidade da Baixada Fluminense

quinta-feira, junho 15, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

A Paróquia de São João Batista, na Praça da Matriz, no Centro de Meriti, começa hoje, a partir das 18h, as celebrações para o padroeiro da cidade. Serão 11 dias de programação festiva e missas. As solenidades também vão marcar os 370 anos da construção do templo religioso e os 70 anos de emancipação do município.

— A igreja passou por muitas transformações ao longo dos anos. O fato é que São João cresceu ao redor dela — destaca o pároco Frei Luiz Colossi, de 61 anos.

Este ano, a programação se estende até o próximo dia 25 e conta também com apresentações de bandas e diversas quadrilhas. Entre as atrações musicais, há nomes de sucesso como os grupo Swing & Simpatia, Disfarce e Gustavo Lins. Todos os shows ocorrerão após as missas, a partir das 20h, em um palco montado no pátio da paróquia.

Quem promete animar o público com sua irreverência é Vanessa Du Matu, vivida pelo ator Tiago Costa, de 33 anos. Caberá a Vanessa apresentar as quadrilhas na próxima segunda e terça-feira.

— Vai ser a primeira vez que vou fazer essa apresentação na minha cidade. Fiquei muito feliz com o convite e acho que não vou nem dormir de tanta ansiedade — festeja Vanessa.

Alguns artistas locais também ganharam espaço no palco nobre. O paraibano Hélio Batista, de 41 anos, da banda Sertanejo HBS, tocará suas músicas hoje às 22h. Morador de Caxias há cincos, ele vai apresentar faixas do seu novo CD.

— Vou lançar a canção ‘De segunda-feira até domingo’ — promete Hélio.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de São João de Meriti e da rádio local, Alternativa FM.


Corpus Christi

MERITI

A confecção dos tradicionais tapetes de sal ocorre hoje na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Jardim Meriti, a partir das 6h. Às 8h, haverá missa. A igreja fica na Rua Dinorá Silva 4. Até o dia 25, as celebrações ao padroeiro ocorrerão sempre às 18h, seguidas de shows. No sábado, dia 24, haverá missa às 6h30, 8h, 9h45, procissão às 17h e missa campal às 18h.

DUQUE DE CAXIAS

Os tapetes de sal começam a ser feitos hoje às 7h30 na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Vinte e Cinco de Agosto. A missa de Corpus Christi será às 17h. A igreja fica na Rua Professor José de Souza Herdy. Na Catedral de Santo Antônio, no Centro, também haverá celebração às 17h, seguida de procissão. Os tapetes serão confeccionados às 6h. A Catedral fica na Avenida Presidente Kennedy 1.861.


NOVA IGUAÇU

Os tapetes de sal serão feitos hoje na Catedral de Santo Antônio da Jacutinga, no Centro, a partir das 7h. Já a missa de Corpus Christi será às 16h com procissão. A igreja fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto 2.262.

QUEIMADOS

Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila do Tinguá, os tapetes serão feitos hoje às 8h. A missa solene, com a benção do Santíssimo do Sacramento, ocorre a partir das 17h. Haverá procissão. A igreja fica na Rua Dr. Robson Romero de Oliveira, s/nº.

Nilópolis

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, o tapete será confeccionado na Avenida Mirandela, entre a Praça Benedito Vaz Vieira e a Rua Pracinha Wallace Paes Leme, no Centro, às 6h de hoje. A missa ocorre às 17h. A igreja fica na Avenida Mirandela 773, no Centro.

Por: Igor Ricardo
via: Jornal extra
Foto: Cléber Júnior / Extra
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar