Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Parado há dois anos, Belford Roxo anuncia retorno de exames laboratoriais

terça-feira, junho 13, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

Depois de anos sem funcionar a Prefeitura de Belford Roxo retomou a realização de exames laboratoriais através da Secretaria Municipal de Saúde. Agora os exames de sangue, fezes e urina podem ser agendados no Centro de Regulação, localizado na Rua Cinco, no bairro da Prata e realizados todos os dias, na Policlínica Regional do Centro de Saúde Neusa Brizola, na Avenida Benjamim Pinto Dias, 1006, centro. Na manhã desta segunda-feira (12), 150 pessoas receberam atendimento.

A marcação de exames é feita as terças-feiras, a partir das 7h, na Central de Regulação. "O agendamento é sempre destinado para a semana seguinte, com direito a lache de desjejum", disse a secretária executiva de Saúde, Tatiana Ervite. Segundo a diretora da Policlínica, Simone de Souza, a unidade começa a funcionar a partir das 7h. "É necessário apresentar o pedido de exame solicitado pelo médico e uma cópia de um documento de identificação, informou.

Assim que soube da novidade, Daiane Pereira da Costa, 25, mãe dos meninos João Pedro, 4 e David, 2, tratou de marcar exames de sangue de rotina dos filhos. "Não tinha isso aqui. Achei muito bom, econômico e organizado. Antes eu tinha que ir com as crianças para outro município e pagar pelo exame. Ficou muito bom", afirmou.

Kawã Oliveira Nunes da Silva, de apenas um ano, chorou para deixar a enfermeira coletar seu sangue, num exame de rotina. Mas logo encerrou o choro ao ver os brinquedos que decoravam o consultório. Ele estava acompanhado do pai, Diogo da Silva, morador do bairro São Francisco. "O serviço facilitou muito, pois temos o atendimento garantido", ressaltou, logo após saber pelos funcionários da Policlínica que o resultado dos exames de sangue específicos ficam prontos em 15 dias e o hemograma, fezes e urina em quatro dias úteis.
13/06/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar