Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Waguinho firma parcerias para ajudar na saúde de Belford Roxo

terça-feira, junho 13, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

O Prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, vem buscando parcerias com o governo federal para ampliar os serviços das Unidades de Saúde de Família (USF) e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Nesta segunda-feira (12), o município recebeu a visita do senador Eduardo Lopes (PRB) e da deputada federal Rosângela Gomes (PRB), que estiveram na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Além do prefeito, eles foram recebidos pela secretária da pasta, Daniela Carneiro, que apresentou o órgão e também algumas demandas.

A deputada federal Rosângela Gomes é responsável por duas emendas parlamentares que serão direcionadas para a reforma e ampliação das Unidades de Saúde da Família (USF) Santa Marta, no bairro de mesmo nome e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Orlando Correia Pinto Salles, no Parque São Bento. 

“Estamos buscando parcerias com o governo federal para investir na saúde em nosso município. O senador Eduardo Lopes e a deputada Rosângela Gomes são nossos aliados nesta luta. É importante investir na atenção básica da saúde. Ampliando os serviços e as estruturas das nossas Unidades de Saúde da Família vamos solucionar possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade”, explicou o prefeito.

Segundo a secretaria de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, parcerias como esta são de suma importância para o desenvolvimento do município. “Precisamos ter investimentos em todas as esferas, tanto federal e estadual. Queremos desenvolver cada vez mais a saúde proporcionando um atendimento de qualidade à nossa população”, enfatizou Daniela.

O senador Eduardo Lopes e a deputada federal Rosângela Gomes ficaram muito contentes com o trabalho desenvolvido pelo prefeito Waguinho e sua equipe de governo. “Estamos acompanhando os esforços do prefeito e da secretária para desenvolver cada vez mais o município. Sabemos das dificuldades, mas a parceria do governo federal se faz necessária para o crescimento do município. Vamos trabalhar para trazer mais recursos para o município”, disseram.

O presidente do Fundo Municipal de Saúde, Carlos Andrade, informou que o município já está com os projetos para a ampliação e reforma desses postos e que a partir de setembro as unidades, que estão atendendo normalmente ao público, devem entrar em reformas.


Além de Waguinho, Daniela Carneiro, Eduardo Lopes, Rosângela Gomes e Carlos Andrade, participaram do encontro, o presidente da Câmara Municipal, Marcio Cardoso Pagniez, o Marcinho Bombeiro, o vereador Rodrigo Ferreira Frasco, Rodrigo com a Força do Povo, o presidente da Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel), Getúlio do Mapa, o secretário-Executivo da Secretaria de Assistência Social, Gustavo Costa, o secretário adjunto do gabinete do prefeito, Sérgio Sales, o secretário de Saúde, Silvano Ferreira, a Secretária Executiva da Saúde, Fabiana Buriche.
13/06/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar