Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia invade comunidade em Japeri e recupera parte de carga roubada no Arco Metropolitano

quinta-feira, junho 01, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

A polícia conseguiu recuperar parte da carga de cigarros roubadas no Arco Metropolitano na manhã da quarta-feira (31), em uma operação realizada na comunidade do Guandu, em Japeri, na Baixada Fluminense. Os agentes também recuperaram outras cargas, que haviam sido roubadas anteriormente, como bebidas. Um suspeito foi preso por receptação.

Os policiais apreenderam também uma espingarda, rádios transmissores e fardas camufladas. Todo o material foi encaminhado para a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Na manhã desta quinta-feira (1º), um motorista contou que foi assaltado por um carro preto na alça de acesso à Via Dutra.

“O carro estava me seguindo, como é um caminhão mais novo, eu apertei o passo, voado mesmo. E ele tentava me cortar de tudo quanto é forma. Eu falei: ‘esse cara vai onde com essa pressa toda?’ Quando chegou na entrada da Dutra e eu viu que não dei a ultrapassagem para ele, ele foi e voltou. É o costume deles. Eles vêm, encosta do nosso lado, manda seguir e leva a gente para dentro de comunidades”, explicou o motorista, ainda assustado.

Um vídeo enviado por um espectador para o Bom Dia Rio mostra que até os postes são vítimas do vandalismo e assaltos.


O Arco Metropolitano está sem uma empresa para fazer a conservação do local há mais de um ano.

Entenda o caso

Dois agentes de segurança que estavam fazendo a escolta de uma carga de cigarros foram mortos ao trocar tiros com criminosos no Arco Metropolitano por volta das 9h30 desta quarta-feira (31). Outro vigilante ficou ferido. As vítimas seriam Jones de Souza da Silva e Benedito Charles da Silva, de acordo com a Polícia Civil.

Ainda segundo policiais, os seguranças foram abordados por pelo menos cinco criminosos armados com fuzis e pistolas. O crime aconteceu na altura da comunidade do Guandu, em Japeri, na Baixada Fluminense, na via sentido Rio de Janeiro. Os criminosos levaram a carga de cigarros.

Jones moreu no local. Benedito chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos na cabeça, tórax e na mão. O outro vigilante foi ferido na cabeça, costas e na mão direita.

A irmã do segurança que ficou ferido durante o assalto no Arco Metropolitano, no Rio, nesta quarta-feira (31). Ela ficou sabendo que o irmão estava envolvido no caso ao reconhecê-lo num vídeo recebido pelo Whatsapp.
via: G1
01/06/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar