Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Projetos sociais beneficiam jovens e adultos em Belford Roxo

segunda-feira, junho 05, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, firmou parceria com o Instituto da Criança e com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). O primeiro projeto, o “Espaço Cidadão”, é realizado pelo Instituto da Criança e tem o objetivo de atender jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. O segundo, o projeto “Jovem Alerta”, está acontecendo no Cras Wona e é em parceria com o CIEE. Oitenta jovens de 14 a 21 anos, vão receber orientações de como se inserir no mercado de trabalho. 

O Espaço Cidadão trata de temas relativos à cidadania e relacionamento interpessoal e está sendo desenvolvido inicialmente nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Centro, Xavante, Wona e em Santa Marta. Nesta terça-feira (6), às 14h, acontecerá uma aula inaugural do projeto Espaço Cidadão no Cras Santa Marta.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro disse que é importante buscar essas parcerias. “Com os programas queremos proporcionar a nossa população um conhecimento coletivo sobre as dificuldades e conflitos do dia a dia e também proporcionar aos jovens uma melhor preparação para a busca de uma colocação no mercado de trabalho”, enfatizou. 

De acordo com o secretário–executivo da pasta, Diogo Bastos, o Espaço Cidadão vai acontecer durante dois meses e vai atender a 70 pessoas. “Nosso objetivo é levar o projeto para os 12 Cras do município. Debatendo temas do cotidiano, resgatando a cidadania e formando agentes multiplicadores”, explicou Diogo Bastos
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar