Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Unidades de Saúde em Belford Roxo vão ganhar balanças e medidores de pressão

quinta-feira, junho 08, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

As Unidades de Saúde da Família (USF) Vila São Luiz, no bairro de mesmo nome, e a Recantus, também no mesmo bairro, em Belford Roxo, foram contempladas com balanças e medidores de pressão. Os equipamentos foram entregues pela primeira-dama do município, Daniela Carneiro, pela secretária Executiva da Secretaria de Saúde, Fabiana Buriche, Aline Barreto, responsável pela Estratégia da Saúde da Família (ESF) e Vanessa Moralle, da Atenção Básica de Saúde.

A doação dos equipamentos vai atender aos programas de atenção básica no município e vai ajudar, por exemplo, na aceleração da pesagem e medição para o preenchimento do cadastro do Programa Bolsa Família, que é feito a cada dois meses. De acordo com a primeira-dama, Daniela Carneiro, todas as unidades de saúde do município vão ser beneficiadas com os equipamentos. “É importante que nossos postos estejam bem estruturados, equipados e preparados para atender da melhor maneira possível a nossa população”, enfatizou Daniela.

A Secretária Executiva da Saúde, Fabiana Buriche ressaltou que todas as oito Unidades Básicas de Saúde (UBS), as 25 Unidades de Saúde da Família (USF) e as seis policlínicas do município vão receber as balanças e os medidores de pressão. “Os equipamentos vão contribuir para acelerar as ações dos nossos programas”, explicou.

A USF Vila São Luiz ganhou três balanças e dois aferidores. Já a USF Recantus, ganhou duas balanças e quatro aparelhos. De acordo com a administradora da USF Vila São Luiz, Safiri Vieira Pereira, a unidade conta com clínica médica, pré-natal, preventivo, puericultura, programas de saúde da mulher e do idoso, hiperdia, vacinas puericultura, entre outros serviços. Já a USF Recantus, segundo a administradora Sônica Maria Lima da Vitória, conta com os serviços de dentista, ginecologia e clínico geral. O atendimento nas unidades é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar