Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo encerra Semana da Juventude

sábado, agosto 12, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

Belford Roxo encerrou a Semana da Juventude, com chave de ouro, na última sexta-feira (11). A Prefeitura, através da Secretaria Executiva da Juventude realizou uma palestra para os alunos do Colégio Estadual Presidente Kennedy, bairro Nova Piam, que foi ministrada pela Superintendente de Juventude do Estado, Jéssica Ohana que abordou sobre o Estatuto da Juventude, direitos e deveres dos jovens. A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, a diretora Regional da Metropolitana VII, Denise de Oliveira e o coordenador de Políticas Públicas de Juventude na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), Henry Ferraz também participaram do evento.

Para Daniela Carneiro, é de suma importância que os jovens participem e colaborem com as atividades do município. “Os jovens estão cada vez mais ganhando espaço pelo país, e para isso, precisam estar preparados e por dentro das notícias. A prefeitura está empenhada na realização de projetos para que isso se concretize”, disse Daniela.

O secretário executivo de Juventude, Jadir Elias Filho, destacou a importância dos jovens na sociedade. “É muito importante que os jovens tenham voz, pois a juventude é o futuro do país. Estamos caminhando e implantando projetos para que eles possam ter uma formação adequada e representar o município”, disse Jadir. Após a palestra, foi realizado o cadastramento da Identidade Jovem (ID Jovem), que é um programa do governo federal onde descontos e gratuidades aos jovens com idade entre 15 e 29 anos são oferecidos para terem mais acesso à cultura, lazer e mobilidade urbana.

De acordo com o secretário Jadir Filho, o estatuto garante alguns direitos aos jovens como a mobilidade, a cultura, o esporte o lazer. “Gostaria de agradecer a secretária Daniela Carneiro, que nos disponibilizou os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para que seja feito o Cadastro Único e gerar o Número de Identificação Social (NIS) para garantir a carteirinha do ID Jovem", disse o secretário.

Atividades

Músicas, poesias, danças, recital, e muito mais atividades tomaram conta da Casa da Cultura em Belford Roxo na última quinta-feira (10), onde foi realizado um sarau aberto ao público com participação de artistas do município. Na quarta-feira, aconteceu uma Caravana da Juventude na E.E. Miguel Angelo Leone. E os alunos da E.E. Santa Amélia participaram de um Cine debate na última segunda, onde assistiram ao filme “Era Uma Vez” e debateram temas como preconceito e diversidade.
12/08/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar