Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu recebe a segunda edição do projeto Bombeiros em Ação

quinta-feira, agosto 17, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

NOVA IGUAÇU - O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizou, no fim do mês de julho, no pátio do 4º GBM em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminensea segunda edição do projeto Bombeiros em Ação. A atividade itinerante, que também já ocorreu na área Norte-Nordeste, chegou à Baixada Fluminense e teve a participação estimada de 400 pessoas, entre militares, pensionistas e dependentes. O projeto ofereceu atendimentos médicos e odontológicos e assistência social para os militares ativos e inativos, pensionistas e dependentes. A programação incluiu simulados operacionais; exposição de materiais, equipamentos e viaturas operacionais; ações com cães de salvamento e atividades recreativas.

O evento foi coordenado pela Diretoria Geral de Saúde (DGS), Diretoria Geral de Odontologia (DGO), Diretoria de Assistência Social (DAS) e CBA VI - Baixada Fluminense.

De acordo com o diretor da DAS, coronel Ricardo Macedo, a iniciativa proporcionou ao público vacinações contra gripe, aferição de pressão arterial, distribuição de material informativo e preservativos, realização de exames diversos, palestras com orientações sobre escovação dos dentes, entre outras atividades.

- Tivemos 65 pessoas vacinadas, fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu; contabilizamos 98 pessoas aferidas e orientadas sobre pressão arterial; 25 pessoas realizaram exames para prevenção ao câncer de boca e 196 crianças e adolescentes aprenderam sobre escovação, aplicação de flúor - enumerou o oficial.

Ainda segundo o militar, houve emissão de 92 carteiras de saúde da corporação e mais de 30 atendimentos sociais, dentre eles: orientação social e sobre planejamento familiar. A Banda Sinfônica do CBMERJ também marcou presença.

- O objetivo foi alcançado. Conseguimos prestar assistência, envolver e integrar os militares e proporcionar momentos de descontração e cultura para os participantes. Para finalizar, as pessoas ainda levaram para casa mudas de Ipê Amarelo e de Babosa Branca, cedidas pela CEDAE – disse Macedo.
via: www.cbmerj.rj.gov.br
17/08/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar