Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Conselho da Criança e do Adolescente de Belford Roxo elege nova diretoria

terça-feira, março 27, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belford Roxo (CMDCA) elegeu sua nova diretoria. São os conselheiros Elisson Peres e Simone Rosa, eleitos para a presidência e vice-presidência respectivamente e a conselheira Eneila Corres, eleita secretária e vão ficar no cargo até 2020. O CMDCA é um órgão deliberativo e consultivo municipal, vinculado ao Gabinete do Prefeito, que promove ações públicas e privadas, visando o bem-estar social das crianças e dos adolescentes do município.

"Fico feliz e lisonjeado com a confiança para presidir o CMDCA. Temos muita coisa a elaborar como as Conferências Livres de Direitos da Criança e do Adolescente e a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que são etapas preparatórias para as Conferências Estadual e Nacional que vão acontecer em 2019. Vamos ampliar as doações destinadas ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que custeia projetos de atendimento desenvolvidos pelas organizações da sociedade civil registradas no Conselho”, informou o presidente eleito do CMDCA, Elisson Peres.

Em relação à Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, o presidente disse ainda que o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) convocou a XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento da violência a ser realizada até abril, com as conferências livres; seguindo com as conferências municipais, de maio a novembro de 2018; conferências estaduais, de janeiro a julho de 2019 e finalizando em outubro de 2019 com a Etapa Nacional. 

“Cabe ao CMDCA convocar as duas etapas, Conferências Livres e Conferência Municipal, com a participação de crianças e adolescentes na Comissões Organizadora e na condição de delegados(as) da Conferência”, explicou o presidente.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar