Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura de Belford Roxo reinaugura Creas II

terça-feira, março 27, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, e a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, reinauguraram o Centro de Referência Especializado de Assistência Social Leonardo Targino do Carmo – Creas II, em Santa Amélia. A unidade tem 2.700 famílias cadastradas e conta com uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, pedagogo e assistentes sociais, entre outros profissionais. O novo prédio apresenta instalações mais confortáveis e humanizadas para atender famílias e indivíduos (criança, adolescente, jovens, adultos e mulheres), em situação de ameaça ou violação de direito. O município conta atualmente com três Creas e 12 Cras (Centro de Referência de Assistência Social), que atendem, em média, 80 mil famílias.

A coordenadora do Creas II, Vânia Valéria da Silva, explicou que a nova estrutura física é formada por .recepção, sala da coordenação, brinquedoteca, sala de equipe técnica e três banheiros. “Nossa média mensal de atendimento gira em torno de 40 famílias. O prédio ficou novinho, possibilitando assim maior conforto a quem utiliza os serviços. Nossa área de abrangência é grande e engloba diversos bairros como Sargento Roncalle, São Bernardo e São Leopoldo, entre outros”, concluiu.


O prefeito destacou o trabalho feito pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Waguinho acentuou que o governo está trabalhando em diversos setores, propiciando assim melhores condições de vida aos moradores do município. “Belford Roxo ficou mais de 20 anos abandonado. Estamos aos poucos reconstruindo a cidade, pois temos mais de 30 frentes de obras em vários bairros. No próximo dia 3 iremos inaugurar o Hospital Municipal. Já reabrimos a UPA do Bom Pastor e o Hospital Municipal Infantil. Iremos construir 28 creches e 11 escolas. Já reformamos mais de 30. Asfaltamos ainda dezenas de ruas. Em um ano e três meses fizemos mais do os outros governos em 28 anos”, concluiu Waguinho.

Espaço digno

Ao lado dos filhos Callebe e Natan, Daniela Carneiro enalteceu o trabalho dos funcionários da Assistência Social e Cidadania. A secretária ressaltou que no início do ano passado, quando assumiu o cargo, fez uma vistoria nos Cras e Creas e verificou o precário estado das unidades. “Estamos reformando os equipamentos (Creas e Cras) para que a população tenha um espaço digno de atendimento, pois prezamos pela humanização. Estamos arrumando a casa. As cobranças são muitas, mas a luta é grande”, arrematou, ao lado do secretário-executivo de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos.

Destacando seu trabalho em busca de parcerias para o município na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Marcio Canella fez um rápido balanço dos 15 meses de governo do prefeito Waguinho. “Nesse período já conseguimos dar uma nova cara a Belford Roxo, que foi abandonada ao longo dos anos. A reinauguração do Creas II mostra que o governo está preocupado com o bem-estar da população”, encerrou Canella.

O Creas trabalha baseado em casos encaminhados pelo Ministério Público, denúncias ou demandas espontâneas. Entre os principais casos estão: maus-tratos, negligência, abuso financeiro contra o idoso e famílias em vulnerabilidade social total (sem casa, emprego e comida). O Creas não investiga casos. O trabalho é realizar acompanhamento social das famílias que sofreram violações de direitos. Além do Ministério Público, o Creas trabalha em parceria com o Conselho Tutelar, Polícia Civil, Defensoria Pública e Polícia 

Militar.

O Creas II fica na Avenida Joaquim da Costa Lima, 2723. O horário de atendimento é de 8h às 17h. O telefone da unidade é: 3755-8152.

27/03/2018

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar