Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Em Belford Roxo, prefeitura leva cidadania em Ação ao bairro Entre Rios

segunda-feira, março 05, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) levou um conjunto de serviços gratuitos aos moradores do bairro Entre Rios, em Belford Roxo. A iniciativa faz parte do Projeto Cidadania em Ação, desenvolvido duas vezes na semana, em vários bairros da cidade, através da Semasc, em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel). Durante toda a manhã da última sexta-feira(2), foi possível obter segunda via de documentos, certidões e até tomar vacina contra a febre amarela, no posto instalado na Rua Badajoz, 27.

Também estavam à disposição dos moradores aplicação de vacina contra o HPV, cartões para o vale legal e vale social, passe interestadual, casamento civil, ID Jovem, Procon, serviços de beleza, isenção para a segunda via da carteira de identidade, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), certidões de nascimento, casamento e óbito, benefício do Programa Bolsa Família, ouvidoria, programa Morar Legal e a regularização de imóveis. 

A dona de casa, Ubiracinéia de Oliveira Antonio, sua irmã, Ugloriaciara Alves Antonio França e a filha Luciana de Oliveira Antonio dos Santos, souberam do projeto através das redes sociais. Elas que moram no bairro Itaipu não perderam tempo e foram conferir. “Foi tudo muito prático e rápido. Eu tirei a segunda via da minha certidão de nascimento, minha irmã o CPF para o neto e a minha filha a segunda via da identidade. Adoramos. Estamos muito satisfeitas com o trabalho que o prefeito Waguinho (Wagner Carneiro) vem fazendo no município”, afirmou ela. Norma Ribeiro, 64, também tomou conhecimento do projeto pela internet. “Falei para a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, que ela está de parabéns. Tudo muito rápido. Eu dei entrada no vale legal e ainda consegui parcelar minha dívida do IPTU. Muito bom”, declarou.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar