Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Postos de saúde de Queimados têm baixa procura no Dia D contra a febre amarela

segunda-feira, março 05, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Apenas 488 moradores se vacinaram neste sábado (3). Município ainda tem 50 mil doses da vacina em estoque

Se nos primeiros dias da campanha de vacinação contra a febre amarela o cenário era de postos de saúdes cheios e até com filas, o panorama se mostrou bem diferente neste sábado (3), quando foi realizado o dia D por determinação da Secretaria Estadual de Saúde. Apenas 488 moradores compareceram aos 19 polos de atendimentos espalhados por Queimados em busca de imunização. O estoque municipal ainda conta com aproximadamente 50 mil doses da vacina.

De acordo com o balanço feito pela Secretaria Municipal de Saúde, mais de 60 mil pessoas foram imunizadas desde 2017. De acordo com a Secretária da Pasta, Drª Lívia Guedes, a meta é vacinar 126 mil moradores e, por isso, a mobilização para prevenir a doença continuará na cidade.

“Tivemos um número baixo de vacinação nas unidades, mas nem por isso vamos desanimar. Nesta quarta (7), quinta e sexta-feira, a van itinerante ficará de 9h às 17h na Praça Nossa Senhora da Conceição, com o objetivo de levar a prevenção contra a doença e comodidade a todos os moradores que passarem pelo Centro da cidade”, explicou.

Morador do bairro Valdariosa, Uedson Souza, de 59 anos, aproveitou que a Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas estava à disposição da população para garantir a proteção contra o vírus. “Antes os postos de saúde estavam lotados, por isso não tomei a vacina. Hoje, eu vi que estava vazio e me vacinei logo”, explicou ele, que acrescentou que sua família toda já está imunizada contra a doença.

Todas as unidades de saúde continuam aplicando a vacina em dose fracionada, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Para se imunizar, basta procurar um posto mais próximo de casa com identidade e carteira de vacina.

Prevenção para todos

Com o objetivo de prevenir todos os moradores de Queimados contra a febre amarela, o Ministério de Saúde, está oferecendo repelentes gratuitos para os que não podem tomar a vacina por algum motivo, como: gestantes, alérgicos a proteína do ovo e outros casos clínicos especiais. Cada pessoa poderá receber até dois repelentes por mês.

Para receber o benefício, basta comparecer na Coordenação de Farmácia do CETHID (Rua Onze, s/n, Vila Pacaembu) toda terça, quarta e quinta, das 08h às 17h ou na Clínica da Família Irlan de Souza Macedo (Rua Deodoro de Almeida, s/n, Parque Santiago) de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e laudo médico que comprove que o paciente não pode tomar a vacina.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar