Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados fatura pódio no atletismo e handebol na primeira semana de competição dos Jogos da Baixada

segunda-feira, março 26, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
Prefeito Carlos Vilela participou da cerimônia de abertura da competição que teve até condução da tocha olímpica. Cidade receberá disputas do basquete

​​O município de Queimados estreou nos Jogos da Baixada, no último fim de semana, e mesmo longe de casa, conseguiu bons resultados. Com muita garra e determinação, a garotada ficou em segundo lugar no handebol feminino (sub-14) e em terceiro lugar geral no atletismo. O prefeito Carlos Vilela participou da cerimônia de abertura do evento, realizada na Vila Olímpica de Duque de Caxias.

Mesmo não sendo apontada como favorita, a equipe de handebol feminino (sub-14) mostrou força e alcançou um grande resultado: a medalha de prata. Com direto a duas goleadas (9 a 1 contra Mesquita e 10 a 0 contra Guapimirim), as meninas até tentaram, mas foram superadas por Magé na grande final por 8 a 4. Novata na competição, Ana Karoline dos Santos foi eleita a melhor goleira da modalidade.

O atletismo também foi destaque e trouxe para casa quatro medalhas. Misael Fernandes conquistou a prata nos 400 metros livres, Marlon Andrade ficou com o bronze nos 400 metros livres e André Oliveira também alcançou o terceiro lugar no salto em distância. Outro destaque do domingo foi o terceiro bronze, desta vez no revezamento 4x100, competido por Gabriel Ramos, Pedro Diego, Marlon Andrade e Julio Cesar Noronha.

Ao lado de outros gestores da Baixada presentes na abertura do evento, o prefeito Carlos Vilela destacou a importância da competição na vida dos jovens atletas: “Os Jogos da Baixada oferecem a oportunidade que muitos não teriam. Nossa região tem grandes talentos e estes jogos estimulam nossos atletas a mostrarem seu potencial”, destacou. Já Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, falou sobre o bom resultado obtido: “Agradeço pelo esforço e dedicação de cada atleta. Nosso primeiro dia foi bom e vamos continuar fazendo o nosso melhor por bons resultados”, disse.

Tocha é conduzida por atleta queimadense

O momento mais emocionante foi a hora do revezamento da tocha olímpica. A atleta queimadense Suzana Rodrigues (18) participou da cerimônia de abertura e sua história nos Jogos da Baixada a credenciou a ser escolhida para o evento. Ela disputou os jogos de 2013 a 2017, jogou futsal, handebol, futebol de campo, natação, atletismo, basquete e Judô e ganhou 7 medalhas na natação, sendo 2 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze, medalha de ouro e prata no basquete, prata futsal e bronze atletismo. Atualmente é auxiliar de handebol.

Novas emoções estão chegando e desta vez dentro de casa. Nos dias 7 e 8 de abril, o município de Queimados recebe as partidas de basquete. Os jogos serão com entrada franca no Ginásio Metodista (Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu). Na modalidade, os queimadenses têm grandes chances de medalha, pois a modalidade é uma das mais fortes da Vila Olímpica da cidade.
 
Fotos: Leandro Machado
26/03/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar