Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados inaugura clínica da família na próxima segunda

quarta-feira, março 28, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Unidade é a quarta a ser entregue na gestão do prefeito Carlos Vilela que tem focado em reforçar cada vez mais a rede básica de saúde

Moradores do bairro Belmonte já podem comemorar mais uma conquista para a região. Na próxima segunda-feira (2), às 15h30, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai inaugurar a Clínica da Família Mauro Ferreira de Castro, na Travessa Campo Alegre, s/n. A unidade prestará atendimentos de clínica médica, puericultura, pré-natal e pediatria e será mais um importante reforço na rede de atenção básica da cidade.

O empreendimento contará com três consultórios, salas para imunização e reuniões, banheiro adaptado para portadores de deficiência, além da recepção. A equipe é composta por uma médica, seis agentes de saúde, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem e uma administradora.

 
O Prefeito Carlos Vilela destaca que a unidade já é a quarta clínica da família inaugurada durante a sua gestão e que o trabalho de prevenção é uma das prioridades do governo. “As clínicas da família são um marco na atenção primária de saúde. Por isso, além dessa unidade, já entregamos outras nos bairros Valdariosa, Vila Central e Nossa Senhora da Conceição. Iremos inaugurar, em breve, outras no bairro Campo da Banha e Paraíso para suprir a necessidade de todas as regiões”, declarou.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, as Clínicas da Família são essenciais para a cidade. “Com essas unidades conseguimos realizar a saúde preventiva, diagnosticando as doenças precocemente e evitar grandes filas em hospitais. Além disso, é possível fazer um acompanhamento familiar com todos moradores”, explicou.

Quem já está feliz com a nova conquista para o bairro, é a moradora, Mirian Faria, de 28 anos. “É muito bom para gente ter uma unidade de saúde próximo de casa, assim não precisamos ir tão longe para ter atendimento médico. A unidade ficou linda, não tenho dúvidas que teremos mais conforto e comodidade”, concluiu.

A Clínica da Família do bairro Belmonte carrega o nome do ex-vereador do município de Nova Iguaçu por três mandatos, Mauro Ferreira de Castro, que se destacou na luta pela emancipação de Queimados e faleceu em 1991.

Dias e horários de atendimento médico:

DIAS / SERVIÇOS

2ª Feira
Clínica Médica

3ª Feira
Manhã: Puericultura 
Tarde: Pediatria

4ª Feira
Clínica Médica

6ª Feira
Pré-Natal
 
28/03/2018
 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar