Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Emoção marca a Paixão de Cristo em Belford Roxo

segunda-feira, abril 02, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Fotos: Rafael Barreto

Emoção. Esta é a palavra que define o sentimento do público que assistiu a 8ª edição da Paixão de Cristo, espetáculo teatral produzido pela Cia de Teatro Cristã Adorart, de Belford Roxo. A apresentação iniciou na Igreja Nova Vida, em Heliópoli e percorreu as ruas do bairro, terminando ba Praça de Heliopolis. O evento reuniu centenas de pessoas que foram conhecer um pouco mais sobre a vida e morte de Jesus Cristo. Este ano, a companhia gravou o seu primeiro DVD. O evento foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura. A apresentação do espetáculo ficou por conta de Flávio Gonçalves, que é secretário de Meio Ambiente de Belford Roxo, que não escondeu sua emoção de estar apresentando um espetáculo tão emocionante.


A Paixão de Cristo contou com cerca de 300 pessoas, entre atores principais, figurantes e produção e retratou várias passagens de Jesus Cristo antes de sua morte e ressurreição. O espetáculo foi dividido em 20 atos, que vão desde a tentação, passando por histórias como a Mulher Samaritana, o milagre de Lázaro, o batismo celebrado por João Batista, Jesus de frente com Herodes e Pilatos, passando pela crucificação e a ressurreição. Uma das cenas mais emocionantes foi quando Jesus Cristo foi espancado pelos soldados na via-crucis e a da ressurreição, que é cinematográfica, permitindo ao público a sensação de que Jesus está subindo aos céus. Esta última aconteceu na Praça de Heliópolis. 

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho e a sua esposa, a primeira-dama, Daniela Carneiro, levaram os filhos Callebe e Natan para assistir a Paixão de Cristo. “É muito emocionante conhecer a história de Jesus Cristo. Estamos vivendo em um período turbulento, onde a violência está imperando e por isso precisamos elevar nossos pensamentos a Deus e pedir paz. Precisamos viver como Ele nos ensinou, levando amor, solidariedade e fraternidade a todos nossos irmãos”, ressaltaram, parabenizando a todos os envolvidos.


De acordo com o diretor da Cia Cristã Adorart, Jefferson Alencar, que interpretou Jesus Cristo, foram meses de preparação para mostrar um espetáculo à altura que o público merece. É sempre muito emocionante poder mostrar um pouco sobre a vida de Jesus Cristo. Sua história está viva e temos que levar conosco todos os seus ensinamentos”, enfatizou o ator e diretor.


O ator Júlio César Ferreira, que interpretou o Rei Herodes pelo segundo ano consecutivo, disse que durante os seus 20 anos de teatro, nunca havia participado de um espetáculo tão emocionante como este. “As cenas mexem muito com a fé e o emocional das pessoas. A história de Jesus Cristo continua viva entre nós”, contou.


A atriz Lidian Ponce, que interpretou a tentação, parabenizou toda a produção e elenco. Participando pela segunda vez como um dos servos de Herodes, Victor Lyncon disse que não tinha palavras para descrever o que estava sentindo. “É uma grande emoção”, frisou.


Raquel Silva Nascimento, de 27 anos, esteve com a família na Igreja Nova Vida. “Ano passado não deu para comparecer, mas falei que este ano iria assistir de qualquer jeito. Não me arrependi. É muito emocionante”, disse.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar