Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados inicia recadastramento biométrico de aposentados e pensionistas

segunda-feira, abril 02, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Servidores inativos têm até o dia 20 de abril para realizarem a atualização dos dados cadastrais

O recadastramento biométrico dos aposentados e pensionistas municipais de Queimados, na Baixada Fluminense, começou nesta segunda (2) e os beneficiários que compareceram à sede do PREVIQUEIMADOS (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Queimados), além de realizarem a atualização do cadastro, também aproveitaram um saboroso café da manhã. É preciso ficar atentos aos prazos, afinal, os servidores têm até 20 de abril para efetuar a regularização. Quem não cumprir as exigências, pode ter seus proventos suspensos até a regularização. O objetivo da autarquia é fechar o cerco contra possíveis irregularidades.

Quem fez o recadastramento logo no primeiro dia e gostou da recepção e atendimento foi o professor aposentado Sebastião Valin Pelúzio, de 69 anos. Ele é servidor inativo há cerca de três anos e falou sobre a importância de fazer a atualização anual: “Temos segurança aqui e objetivo da ação é evitar fraudes. Vejo em outros municípios os aposentados serem tratados sem nenhum valor e aqui é diferente. Vemos o cuidado não só com o dinheiro, mas também com a pessoa. Cheguei aqui e recebei o carinho de todos. O atendimento foi bom e rápido. Estão todos de parabéns”, destacou.
Já o diretor-presidente do PREVIQUEIMADOS falou da importância de manter os cadastros atualizados para ativos e inativos: “Passamos um dia muito especial, onde recebemos os primeiros servidores para o recadastramento. Os nossos beneficiários entenderam que precisamos de estar preparados para evitar qualquer tipo de fraude, afinal, o dinheiro em questão é deles. É futuro de cada um servidor público. Essa ação é necessária tanto para nós que estamos na ativa, quanto para quem já se aposentou”, disse.

Como fazer o recadastramento

O recadastramento é obrigatório para os 413 beneficiários, aposentados e pensionistas da autarquia. A ação este ano será dividida em duas fases: A primeira é a presencial, que vai até 20 de abril, onde os servidores terão que comparecer à sede da autarquia (Rua Félix, 24, 1559, Vila Camarim), das 9h às 16h, com identidade, CPF, Título de Eleitor, Cartão PIS/PASEP/NIT, comprovante de residência (originais), telefones e e-mails atualizados. Para beneficiários com dependentes, deverá levar Certidão de casamento ou união estável atualizada, Certidão de nascimentos de filhos menores de 21 anos, além de CPF, Título de eleitor e cartão PIS/PASEP/NIT.
Neste mesmo período, para quem mora longe do município, o recadastramento pode ser feito à distância (via Correios). Para quem tem dificuldade de locomoção, a equipe do Instituto fará uma visita domiciliar com agendamento para realizar a regularização. A marcação da visita pode ser feita pelos telefones 2665-6503 ou 3770-3741. A segunda etapa do recadastramento será de forma domiciliar. Ou seja, servidores portadores de necessidades especiais e com dificuldades de locomoção poderão agendar uma visita de uma equipe do PREVIQUEIMADOS através dos telefones: (21)2665-6503 / (21)3770-3741 ou do Email:previqueimados@queimados.rj.gov.br, de 23 a 30 de abril.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar