Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Secretaria do idoso de Belford Roxo oferece aulas de hidroginástica gratuitas

quarta-feira, abril 11, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
A onda agora para a turma da terceira idade em Belford Roxo é freqüentar as aulas gratuitas de hidroginástica, na piscina do Clube da Vila Joana, no bairro Piam, promovidas pela Secretaria Municipal do Idoso. As aulas começaram na manhã de hoje (11) e fazem parte do projeto Mais Saúde ao Idoso. Cerca de 100 alunos participaram da aula inaugural.

Comandadas pela professora de Educação Física Roberta Rocha, as aulas acontecem às quartas e sextas-feiras das 9h às 10h e das 10h às 11h. Para participar é necessário apresentar carteira de identidade, comprovante de residência, cartão do SUS, atestado médico e um quilo de alimento não perecível que será destinado às instituições de caridade da região que atendem crianças e idosos. As inscrições podem ser feitas no Clube da Vila Joana, na Rua Erick, s/nº, bairro Piam, na Policlínica do Idoso, bairro Farrula e no Centro de Reabilitação, no bairro das Graças, das 8h às 17h.

NO RASTRO DA SAÚDE

Aos 52 anos de idade, Lucia Helena Gonçalves Nascimento de Andrade, ouviu as orientações médicas e não pensou duas vezes para se inscrever na aula de hidroginástica. “Eu não teria como pagar uma academia. Aqui eu não pago nada, cuido da saúde e ainda faço amizades”, disse ela que mora no bairro das Graças. A artesã, Mirian Cristina de Menezes Costa Lima, 57, moradora do bairro Sublime, também aderiu às aulas por indicação médica. “Estou adorando e a convivência com outras pessoas é algo muito bom”, destaca. “Faço hidroginástica para melhorar a saúde, por recomendação do meu médico. A oportunidade é ótima, pois meu marido é aposentado e não teria como bancar aula particular”, afirmou.

A maioria dos freqüentadores da hidroginástica é mulher. Entre elas, Celso Renato Feliciano Vieira, 61 anos e Gilson Souza Medeiros, 62. Celso contou que a diabetes o levou a fazer exercícios. “Preciso me movimentar e oportunidade igual a essa, de graça, eu não vou encontrar”, assegurou. Gilson não tem problemas de saúde e faz aula para melhorar o condicionamento físico. “Ainda trabalho. Sou eletricista e tenho que ter um bom preparo”, garante que foi festejado pelo aniversário durante a aula.

Professora de Educação Física há 10 anos, Roberta Rocha, não abre mão da harmonia em suas aulas, sempre com música e muitos gritos de incentivo. “Além de melhorar a qualidade de vida com os exercícios, a socialização também é uma grande aliada e faz muito bem”, salienta a professora. André de Oliveira Ferreira, o Feijão, secretário-adjunto do Idoso, disse que a procura pelas aulas está crescendo muito. “Já temos mais de 100 inscritos. Na próxima quarta-feira (18) teremos aula de ginástica laboral, às 8h, antes de hidroginástica”, avisa. “Além disso, temos o Centro de Reabilitação, que funciona na Rua Emídio Vicente, 95, bairro das Graças. Lá o idoso tem atendimento com fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos e ainda exames de audiometria, tudo gratuito. Tiramos o idoso do sedentarismo e também cuidamos deles”, garante André.
 
11/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar