Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Bombeiro e namorado são assassinados em Duque de Caxias, na Baixada

sexta-feira, setembro 25, 2026

/ by Jornal Destaque Baixada

DUQUE DE CAXIAS — A Polícia Civil aprofunda as investigações sobre o assassinato do soldado do Corpo de Bombeiros Pedro Ernesto dos Anjos Rodrigues, de 24 anos, e de seu companheiro, o estudante de medicina Pedro Henrique Araújo, de 26. Elementos reunidos pelos os agentes, incluindo registros de câmeras de segurança e chamadas telefônicas, comprovaram que o casal foi implacavelmente perseguido por criminosos antes de ser executado.

O crime teve desdobramentos após as vítimas deixarem a residência de familiares. Durante o trajeto de automóvel pela Baixada Fluminense, os rapazes perceberam que estavam sendo monitorados de perto por outro veículo. Tomados pelo pânico com a aproximação dos suspeitos, Pedro Henrique conseguiu realizar uma ligação urgente para uma parente, relatando em tom de desespero que o carro em que estavam era seguido de forma insistente. A comunicação foi bruscamente interrompida logo em seguida.

Câmeras de monitoramento instaladas em ruas da região registraram trechos da perseguição. Nas imagens, o veículo das vítimas aparece tentando realizar manobras evasivas e ziguezagues para despistar os perseguidores, mas acaba sendo interceptado e cercado pelo automóvel dos criminosos. Após a abordagem forçada no bairro Pantanal, na cidade de Duque de Caxias, os jovens foram rendidos e levados para uma área de mata situada nas proximidades das comunidades do Sossego e do Cacareco.

Os corpos de Pedro Ernesto e Pedro Henrique foram localizados horas depois com marcas de disparos de arma de fogo e rodeados por cápsulas de munição deflagradas. O automóvel do casal também foi encontrado no perímetro, e, durante a perícia técnica, os agentes localizaram uma pistola calibre 9 milímetros escondida sob o banco traseiro. O armamento pertencia ao militar.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar