Nilópolis recebe exposição “A Mulher e o Câncer do Colo do Útero” - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

30/05/2018

Nilópolis recebe exposição “A Mulher e o Câncer do Colo do Útero”


A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INC) traz ao município a exposição “A Mulher e o Câncer do Colo do Útero”.

Com 20 painéis expostos na sede da Prefeitura, a exposição fica em cartaz até o dia 9 de julho e marca o Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher, comemorado em 28 de maio. 

De acordo com a secretária de Turismo, Patrícia Gripp, a mostra tenta conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer do colo do útero. "Promovemos essas exposições com relação ao câncer a fim de conscientizar a população a respeito do cuidado com a saúde, pois precisamos oferecer informação a nossa população", disse.

Em 2018, o INCA estima que 16,3 mil mulheres receberão o diagnóstico de câncer do colo do útero no Brasil. No estado, serão 1.340, e, na cidade do Rio de Janeiro, 490 novos casos da doença. Grande parte das mulheres diagnosticadas no Rio de Janeiro recebe tratamento na unidade II do INCA, localizada em frente ao Terminal Rodoviário Novo Rio, na zona portuária da capital fluminense. 

Apesar de poder ser prevenido, o câncer do colo do útero ainda mata muitas mulheres no Brasil – foram 5.727 só em 2015, sendo 543 no estado do Rio de Janeiro. O exame de Papanicolau detecta lesões pré-cancerosas e o câncer em estágio inicial, o que favorece o sucesso do tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages