Coleta de lixo volta à normalidade a partir desta quarta-feira em Queimados - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

30/05/2018

Coleta de lixo volta à normalidade a partir desta quarta-feira em Queimados


Equipes do setor de Conservação e Serviços Públicos estavam atuando apenas em situações emergenciais devido à falta de combustível

Como parte dos serviços afetados por conta da greve dos caminhoneiros, a coleta de lixo volta ao normal a partir desta quarta-feira (30), em Queimados, na Baixada Fluminense. Em função da escassez de combustíveis no município, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços públicos, havia reduzido a escala dos caminhões de coleta que estavam atuando apenas em situações emergenciais, desde o último fim de semana.

A coleta de lixo ocorre três vezes por semana em todos os bairros, sendo às terças, quintas e sábados de um lado da linha férrea e às segundas, quartas e sextas do outro lado. Já na área comercial, o serviço acontece todos os dias, inclusive aos domingos após a tradicional feira livre, na Avenida Tinguá, no Centro.

De acordo com o Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Rogério Brandi, “a coleta de lixo chega em 98% dos domicílios da cidade”. Em quantidade, cerca de 90 toneladas de lixo são recolhidas nas residências e comércios do município diariamente. Quanto ao destino dos resíduos, o lixo é encaminhado e tratado devidamente desde o início do ano passado no Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) de Paracambi.

Já na área da educação, as aulas das escolas municipais serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (4), já que a prefeitura decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira em virtude do feriado de Corpus Christi. No transporte, as linhas municipais estão rodando com 50% da frota e as intermunicipais com quase 80%. A Defesa Civil e a Ronda Municipal também estão funcionando normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages