Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Novo Tempo em Ação realiza cerca de 3.500 atendimentos no em Heliópolis, em Belford Roxo

terça-feira, maio 29, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Mônica Soares Martins e Daiane Ingrid estiveram no sábado no projeto “Novo Tempo em Ação”, no Cantão, em Heliópolis, Belford Roxo. Elas participam do Fórum de Economia Solidária de Belford Roxo (Fesbel), onde aprenderam a confeccionar uma pintura no pano de prato. “Sempre participo das ações sociais. Com este programa, temos a oportunidade de aprender a fazer trabalhos manuais e também ajudar a driblar a crise”, disseram. O Novo Tempo em Ação realizou 3.500 atendimentos

Promovido pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e pela Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel), o Novo Tempo em Ação, gratuito, conta com apoio de todas as secretarias e órgãos do governo e oferece mensalmente serviços sociais e de saúde gratuitos à população. Serviços como segunda via de documentos, de saúde e balcão de emprego são alguns dos mais procurados pela população. O o público participou de roda de capoeira, assistiu a apresentação de dança e a garotada ainda brincou com pula-pula e com os personagens infantis como Homem Aranha e Fofão.


O prefeito Wagner Carneiro, esteve no local e falou sobre a importância da ação. “Estamos descentralizando os serviços essenciais e dando oportunidade da nossa população de resolver suas pendências”, disse. De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, com o Novo Tempo em Ação, a Prefeitura busca levar dignidade à população. “A maioria das pessoas não dispõe de tempo para se deslocar e ter acesso a esses serviços”, ressalta. O secretário-ajunto da pasta, Diogo Bastos, explicou que o governo tem a sensibilidade e preocupação com a população em levar uma estrutura documental a fim de que eles resolvam suas pendências. 

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar