Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ouvidoria Itinerante recebe sugestões em frente ao Hospital Municipal de Belford Roxo

segunda-feira, maio 07, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Ouvidoria Itinerante da Prefeitura de Belford Roxo esteve, na última semana, ‘estacionada’ em frente ao Hospital Municipal, no bairro Piam. Das 9h às 14h a equipe de ouvidores recebeu sugestões e reivindicações sobre o funcionamento do hospital. “O serviço é informatizado e todas as ideias foram computadas, imediatamente, para o nosso sistema e encaminhadas para soluções”, disse Igo Menezes, Ouvidor Municipal. “É nesse canal direto com a população que podemos dar o retorno, melhorando e acertando o que for possível”, assegurou.

A iniciativa do posto da ouvidoria na porta do hospital partiu do próprio prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho. “Sempre que possível passo no hospital para saber se está tudo funcionando. Converso com funcionários, médicos e principalmente com os pacientes e seus familiares. Esse hospital, em administrações passadas, era um descaso. Estamos em um novo tempo e agora tem que funcionar e atender bem, pois esse é o nosso dever. Como nem sempre posso estar aqui, pedi para Ouvidoria instalar um posto em frente”, destacou Waguinho.

Surpresa

A presença da barraca da Ouvidoria montada em frente ao hospital causou surpresa para algumas pessoas. “Fiquei surpresa e gostei muito da ideia. Às vezes a gente fica tentando descobrir um contato direto com a Prefeitura e não consegui. Aproveitei e fiz elogio, pois foi através dos bons serviços do hospital que consegui encaminhamento para fazer a cirurgia que necessito. Tudo cem por cento”, afirmou a doméstica Maria da Conceição da Silva Pereira, que estava acompanhada da filha Simone.

Entre centenas de pessoas que passaram por lá, o aposentado, Antonio Carlos Moulin parou para fazer várias sugestões. Entre as propostas, a realização de um concurso nas escolas para medir o aprendizado dos alunos. “Temos que fazer a nossa parte e não custa nada contribuir com idéias. Eu apresentei as minhas. Não dá para ficar só reclamando. Temos que participar”, disse.

A Ouvidoria Itinerante acontece quatro vezes na semana, passando por todos os bairros da cidade. Igo Menezes anunciou que o número do telefone da Ouvidoria (0800 580-3120) será afixado no mural da recepção para conhecimento dos usuários.
07/05/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar