Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Curso de Harmonia começa neste sábado na Inocentes de Belford Roxo

sábado, junho 09, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Começará, sábado (09/06), das 14h às 17h, na quadra da Inocentes de Belford Roxo, na Avenida Boulevard, 1741 - São Vicente, o curso de formação para diretor de Harmonia. Uma excelente oportunidade para quem deseja fazer parte deste segmento em uma agremiação carnavalesca.

O curso será composto por palestras técnicas, que abordará responsabilidades do segmento e experiências vividas nas quadras e na avenida. Assim, como histórias de artistas comandados por seus diretores, e que causaram ações significativas.

O diretor de Harmonia tem a responsabilidade de buscar o entrosamento entre o ritmo e o canto. Criando a perfeita igualdade do canto do samba-enredo, pelos componentes da escola, em consonância com o intérprete do samba e a manutenção de sua totalidade. Este é um quesito fundamental durante a apresentação e requer ensaios constantes na quadra.

-" Esse encontro estava programado para iniciar na última semana de maio, mas devido a greve dos caminhoneiros tivemos que adiar. O projeto faz parte do plano de gestão para o Carnaval de 2019, coordenado pelo presidente Reginaldo Gomes. Queremos formar novos profissionais e reciclar os que já atuam no grande show. Serão ministradas duas aulas com teoria e prática Os participantes de melhor rendimento serão integrados no nosso segmento e participarão do desfile vitorioso da escola, na sexta-feira de Carnaval rumo ao Grupo Especial. Contamos com a presença todos" - Declarou, Luiz Carlos Amâncio, diretor geral de Carnaval e membro da comissão de Harmonia.

Entre os palestrantes convidados estão: o produtor e intérprete Leonardo Bessa, mestre Arere, comunicador da Ilha Alexandre Dias, o coreógrafo Patrick de Carvalho; compositor Claudio Russo; coordenadora do curso de porta-bandeira, Viviane Martins; os diretores Luiz Carlos Escafura, Thiago Monteiro, Sérgio Professor, Rômulo Ramos, Ricardo Fernandes, Flávio Azevedo, carnavalesco Tarcisio e o compositor e empreendedor Amendoim do Samba.

Poderão fazer parte da turma homens e mulheres, sem limite de idade, mas que queiram aprender a montar harmonicamente o espetáculo.

No final acontecerá a entrega de certificados.

Para participar, basta entrar em contato pelo telefone (21)96808-4072 ou https//www.facebook.com/inocentes.original/. Também serão realizadas no local.

As inscrições são gratuitas.

Linhas de Õnibus: 729 - Méier x São Vicente

Ônibus/ Van - Central x Roncalli

Ônibus - Central x São Vicente

Õnibus - Caxias x Roncalli (Empresa Flores)

Foto divulgação: Luiz Carlos.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar