Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Em Belford Roxo, Guarda Municipal orienta alunos sobre trânsito

sexta-feira, junho 01, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

De olho no trânsito! Alunos do 6º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Heliópolis, em Belford Roxo, tiveram uma aula diferente nesta sexta-feira (30). A fim de conscientizar sobre as ações no trânsito e a avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos, agentes da Guarda Municipal de Belford Roxo estiveram na escola e distribuíram cartilhas educativas para os alunos. A ação faz parte do “Maio Amarelo”, um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

Os alunos também ganharam uma fita amarela e juntos com os agentes estiveram no Centro do bairro Farrula, na Avenida Heliópolis, distribuindo cartilhas e conversando com a população sobre as maneiras de prevenção a acidentes de trânsito. Os alunos foram acompanhados pelos agentes da Guarda Municipal Thiago Silva, Egydio Soares, Marcelo Scarlate, Tereza Cristina e o Supervisor Calixto, do Grupamento de Trânsito. 

O inspetor de projetos da Guarda Municipal, Thiago Silva, disse que os alunos receberam orientações de prevenção de acidentes no trânsito como não beber ao dirigir, não falar ao telefone, atravessar corretamente a rua, sempre na faixa de pedestre, e respeito às leis de trânsito. Orientadora pedagógica da escola, Daniele Oliveira destacou a importância desta ação. “Realizamos ações educativas aqui em nossa escola frequentemente. A Guarda Municipal é nossa parceira. Os alunos adoram e são bastante participativos”, explicou. 

Os alunos Gabriel Gustavo Gonçalves de Lima, de 14 anos e Raíssa Kevelyn Cândido da Silva, de 12, gostaram da iniciativa. “É importante a gente conhecer um pouco sobre as leis de trânsito, aprender a atravessar uma rua corretamente. Vamos repassar para a nossa comunidade os ensinamentos aqui aprendidos”, enfatizaram os jovens. O motorista Mário Alberto Oliveira, 35, estava passando na Avenida Heliópolis e gostou muito da iniciativa. “É importante que as crianças cresçam desde cedo com responsabilidades e deveres”, acrescentou.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar