Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeito Farid Abrão visita confecção dos tapetes coloridos de Corpus Christi

sexta-feira, junho 01, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O Prefeito de Nilópolis, Farid Abrão, acompanhou na manhã desta quinta-feira, 31, o trabalho de voluntários e fiéis das paróquias de Nossa Senhora de Aparecida, Nossa Senhora da Conceição, São Sebastião e Santíssima Trindade, que confeccionaram 304 quadros, divididos em quatro tapetes coloridos, nas ruas dos bairros de Olinda e Centro.

Acompanhado do deputado federal, Simão Sessim, do chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte, do vereador Abraão David Neto e dos secretários de Administração, Alexander Monteiro de Brito, do secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim e de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro, o prefeito fez questão de cumprimentar a todos que participavam deste espetáculo de arte e fé. “Além de uma tradição religiosa o enfeite com os tapetes é uma bela obra de arte. Temos que ter muito respeito e admiração por esse ato”, disse o prefeito Farid Abrão.

A Festa de “Corpus Christi” é a celebração em que solenemente a Igreja Católica comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às ruas.

Os tapetes se tornaram uma tradição por meio dos quais se expressa a fé e o amor do povo cristão por Jesus que passa pelas ruas da cidade representando a comunhão do povo que o segue.

A beleza dos tapetes, confeccionados com os mais diferentes materiais como: sal, borra de café, cascas de ovo, tampinhas de garrafa, papel e isopor é um dos atrativos que leva Nilópolis a receber milhares de turistas que, desde o amanhecer até o horário em que é realizada a procissão, lotam as ruas para ver o trabalho de perto.

No final da tarde, foram celebradas missas e procissões com a benção do Santíssimo em cada uma das quatro paróquias.

A Prefeitura de Nilópolis apoia a festa religiosa e durante todo o dia realizou diversas ações, por meio das secretarias municipais de Serviços Públicos, Transportes e Segurança Pública para o sucesso do evento, com serviços de limpeza, interdição de vias e garantia da ordem.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar