Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Homem é preso transportando drogas na mochila em Queimados

quinta-feira, junho 21, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Três policiais militares a serviço do PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança) – pagos pela prefeitura – faziam patrulhamento próximo à Comunidade do São Simão, na Rua Patrícia, no bairro Nova Cidade nesta quinta-feira (21), quando efetuaram a prisão de Geovani Rosa da Silva (32). O homem estava na garupa de uma moto e foi abordado pelos agentes por atitude suspeita. Na mochila dele, foram encontradas 601 trouxinhas de maconha.

Os policiais encaminharam o acusado e o motociclista à 55ª Delegacia de Polícia (Queimados) para registro de ocorrência. A Ronda Municipal conta com 20 policiais, que trabalham todos os dias, de 6h às 22h. Na última semana, os dados do Atlas da Violência nos municípios apontaram Queimados como a cidade mais violenta do país, entretanto, como os números tratam de ocorrências registradas em 2016, estão defasados.


Desde a implantação da Ronda Municipal, no fim de 2017, os índices de violência registraram uma queda considerável na cidade. Dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP/RJ) mostram uma redução em 11 indicadores de violência: homicídios dolosos e culposos, lesão corporal culposa e dolosa, roubo a comércio, bancos, veículos, cargas, coletivos e a transeuntes, além do total de roubos.

De acordo com o Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Alan Perfeito, outras medidas serão tomadas em prol da segurança pública. “Já está tudo engatilhado para a nossa Guarda Municipal começar a atuar. Ela será um reforço à Ronda Municipal, já que atuará na preservação do patrimônio, na fiscalização dos espaços e equipamentos públicos e no controle do trânsito no âmbito municipal, liberando a polícia para as áreas mais periféricas”, afirmou.

Principais quedas na comparação entre os cinco primeiros meses de 2016 e 2018 (Fonte - ISP/RJ): 

· ROUBO A BANCOS (- 100%)
· LESÃO CORPORAL CULPOSA (– 49,6%)
· ROUBO A CARGAS (– 46,1%)
· LESÃO CORPORAL DOLOSA (– 42,7%)
· ROUBO A TRANSEUNTES (– 31%)
· HOMICÍDIO DOLOSO (-29%)
· TOTAL DE ROUBO (– 20%)
· ROUBO A COMÉRCIO (– 18,1%)
· ROUBO A VEÍCULOS (– 14,5%)
· HOMICÍDIO CULPOSO (– 11,1%)
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar