Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Participantes dos jogos da Baixada são homenageados em Belford Roxo

quinta-feira, junho 21, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - Cento e quarenta alunos de Belford Roxo e professores que participaram da 21ª edição dos Jogos da Baixada, realizada durante os meses de março, abril e maio, foram homenageados com moção honrosa, oferecida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O evento aconteceu na manhã de hoje (21), em clima solene. A banda do Colégio Líbano Brasileiro, que fez parte da delegação da cidade, entoou os hinos nacional e do município.

O idealizador do projeto, professor Antonio Carlos Prazeres, disse que em 21 anos de competições, era a segunda vez que participava de uma solenidade. “Fiz questão de estar presente em consideração e muito respeito à equipe de professores que souberam impor uma excelente qualidade técnica em suas equipes. Belford Roxo é um exemplo de fair play (bom comportamento)”, destacou. Professor de Educação Física, Prazeres, lembrou que trabalhou exercendo a profissão durante 35 anos numa escola particular em Belford Roxo. “Tenho um carinho muito grande por essa cidade e me surpreendi em vê-la bem cuidada, com as ruas muito limpas. Parabéns ao prefeito Waguinho (Wagner Carneiro)”.

Estímulo e reconhecimento

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer democratizou a participação de jovens nos Jogos da Baixada. Através de um chamamento público, alunos nascidos entre os anos de 2001 e 2006, tiveram a oportunidade de fazer a inscrição na Vila Olímpica e ingressar na modalidade desejada, como: basquete, handebol, voleibol, futebol, futsal, xadrez, natação e atletismo. “A entrega de moções é uma maneira de estimular a permanência da garotada na prática esportiva e ainda o reconhecimento a todos que acreditaram e se empenharam no projeto”, afirmou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Brayan Lima.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Celso Miranda e o secretário Executivo, Maurício Fidelis salientaram as dificuldades que encontraram quando assumiram ingressaram na Secretaria no ano passado. “Trabalhávamos sob escombros, pois as obras da Vila Olímpica estavam paradas. Foi preciso muita dedicação para sair do abandono. Hoje temos mais de 1.500 alunos matriculados”, lembrou Fidelis, que também é professor de Educação Física.

Celso Miranda fez alusão a um desafio: “Quando assumi a Secretaria recebi a notícia que o município perderia o repasse para o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer . Fomos a Brasília e conseguimos retomar o programa que vai atender cerca de 16 mil pessoas em 40 núcleos. Estamos trabalhando sem parar”, destacou Celso. O presidente da Câmara, vereador Marcinho Bombeiro disparou elogios ao prefeito Waguinho como um grande incentivador do esporte no município e não poupou críticas ao governo federal pelos cortes em verbas destinas ao esporte no país.

Entre os 140 agraciados com a moção estavam os alunos: Luane Vitória da Silva Rosa (futebol), Raiane da Silva (natação), Matheus Francisco (arremesso de peso), Ana Carla de Melo Batinga (natação) e Mirela dos Santos Ribeiro (natação). Os professores contemplados são: Claudio Correa, Alexandre Clemente (Xandão), Kátia Nardi, Silvio Monteiro Ferraz, Ludimila Ferreira, Ana Lucia de Souza Gomes, Ednaldo Marques (Naldo) e Rodrigo Martins Guimarães (Pitú). O maestro da banda do Colégio Líbano Brasileiro, Antonio Saturnino da Silva, configurou entre os homenageados.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar