Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita abre vagas para cursos de barbeira e cabeleireira gratuitos

terça-feira, junho 12, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: vida materna

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos de cabeleireira (180) e barbeira (60) no Espaço Mulher Mesquitense. As aulas começaram dia 9 de julho e, para tentar uma vaga, basta ser mulher, morar em Mesquita e ter a partir de 16 anos. O espaço Mulher fica na Rua Egídio, nº 1.459, na Vila Emil, onde as inscrições podem ser feitas, mediante apresentação de CPF, RG e comprovante de residência xerox dos documentos.

O curso tem como objetivo capacitar as mulheres para atuarem como barbeira e cabeleireira, em salões de beleza e barbearias, incentivando a atitude autônoma e exploratória diante do universo da beleza. As mulheres que concluir os seis meses de oficina estará apto a orientar clientes quanto à adequação do volume, forma e cor dos cabelos e barbas ao seu biótipo e estilo. Todos os formandos receberão certificado.

As aulas acontecem uma vez por semana, de manhã ou à tarde. “Projetos como este mostram a preocupação do governo na formação profissional do jovem. Conseguimos unir as secretarias em torno de um movimento só e fazer com que jovens voltem a acreditar em si mesmos e no potencial de trabalho. Queremos fazer com que todos alcancem seus objetivos”, destacou a secretária da SEMAS, Cristina Quaresma.

A coordenadora Municipal de Políticas para Mulheres de Mesquita, Patrícia Xavier, fala sobre a atividade. “Depois do curso é preciso ter prática e mostrar habilidade com as mãos. O bacana é que ao concluir as aulas, se eles colocarem uma cadeira e um espelho na varanda de casa, já pode começar a exercer a função e ganhar algum dinheiro”, exemplifica Patrícia.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar