Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados recebe circuito de corrida no próximo domingo

quinta-feira, junho 21, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

No primeiro fim de semana de inverno deste ano, quem programava acordar tarde, ficar embaixo do edredom e ver televisão o dia todo, tem uma boa opção para mudar de ideia e espantar o frio de outra forma: com muita atividade física. O município de Queimados recebe, no próximo domingo, a partir das 9h, a “Corrida e caminhada da UFF (Universidade Federal Fluminense) - Circuitos Regionais”, que deverá reunir cerca de mil pessoas no trajeto de cerca de 9 km.

A inscrição para participar da atividade é a doação de três quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para uma instituição de caridade a ser escolhida. O evento será realizado através da parceria da UFF, a Prefeitura de Queimados e o Ministério do Esporte. Os atletas ganharão um kit para participar da atividade, contendo camiseta, chip, boné e sacola. A organização disponibilizará postos médicos e de hidratação ao longo do percurso.

A largada será na Rua Guilherme Weinschenk, próximo à Prefeitura, e a chegada será no mesmo local, passando pelo Rio Camarim, no Fanchem. Para a corrida, o total será de 9 km, já na caminhada, os participantes percorrerão 3 km. A atividade é livre para todas as idades e ambos os sexos.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, falou sobre os benefícios das atividades físicas: “Diariamente recebemos cerca de 2 mil pessoas na Vila Olímpica para corridas e caminhadas, hábito que tem mudado a vida de muitas pessoas. Esse evento ratifica a importância de realizarmos exercícios físicos constantemente para uma melhora significativa na qualidade de vida”, ressaltou.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar