Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Em Nova Iguaçu, moradores recebem chaves dos apartamentos do Villa Toscana

quarta-feira, julho 11, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

“Morava de aluguel, mas minha vida mudou e agora estou ganhando dois presentes: um filho e a casa nova. Vou entrar aqui com meu filho nos braços. Parece que estou vivendo um sonho”. O depoimento emocionado é da cabeleireira Jéssica Chagas Barbosa, de 27 anos, grávida de 9 meses de Calebe, que nasce na próxima semana. Nesta quarta-feira (11), ela, que até pensa abrir um salão próprio na região, foi umas 540 moradoras que receberam da Caixa Econômica Federal as chaves dos apartamentos do Condomínio Villa Toscana, em Cabuçu.

O empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida é dividido em quatro condomínios (Maranhão, Ceará, Alagoas e Bahia), que somados chegam a 1.140 apartamentos compostos por sala, cozinha, banheiro e dois quartos distribuídos em uma área de 43 metros quadrados. Os condomínios contam com infraestrutura que inclui área de lazer com parque para as crianças, quadra esportiva e salão de festas, além de guarita. Trinta e quatro apartamentos são destinados à pessoas com deficiência.

Nesta quarta foram entregues 300 apartamentos do condomínio Alagoas e 240 do Bahia. Na última segunda, foi a vez de entregar 300 do Maranhão e outros 300 do Ceará.

O casal Guilherme da Silva, 25, e Daniela Pinho da Silva, 20, estava ansioso para pegar a chave do apartamento. Eles vão sentir a diferença no bolso ao pagar a mensalidade no Villa Toscana. E o rapaz já pensa num modo de sustentar a esposa e seus três filhos pequenos.

“Pagava R$ 400 de aluguel e aqui vou pagar a metade do valor. Vou economizar e morar num lugar mais digno, com conforto e bem localizado. Meus filhos poderão brincar no parquinho, com segurança. Já fui despejado por falta de pagamento de aluguel e deste tipo de situação não vou passar mais”, lembrou Guilherme.

Outra que estava emocionada com a entrega das chaves era a desempregada Teresa Cruz Silva, 51. Ela, que morava de aluguel no bairro Pitoresco, em Nova Iguaçu, com duas filhas, disse que sonhava com esse momento há 9 anos.

“Achei que nunca fosse realizar esse sonho, mas chegou o grande dia de pegar a chave da casa própria. Faço faxina para pagar apenas o aluguel, mas agora vai sobrar um pouquinho para pagar outras coisinhas”, comentou.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar