Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ex-prefeito de Itaguaí Luciano Mota tem ordem de prisão decretada

terça-feira, julho 17, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O ex-prefeito de Itaguaí Luciano Mota e o ex-diretor de Informática da Prefeitura Deivid Brites, tiveram suas prisões preventivas decretadas pelo juiz da Vara Criminal do município, Edison Ponte Burlamarqui nesta segunda-feira (16).

Segundo a decisão judicial, os dois membros do poder executivo desviaram mais de R$ 1,2 milhão dos cofres públicos da cidade, em 2015.

De acordo com o Ministério Público, os denunciados pagavam com recursos da prefeitura os salários de mais de 100 pessoas que não trabalhavam para a administração municipal.

Luciano Mota já tinha sido afastado do cargo em 2014 depois que a Polícia Federal anunciou que descobriu um esquema de desvio de verbas. Segundo a corporação, as investigações apontaram que recursos da saúde e verbas ligadas aos royalties do petróleo eram desviados para contas particulares.

A Polícia Federal descobriu, inclusive, a compra de uma Ferrari amarela, avaliada em R$ 1,7 milhão, para uso particular do então prefeito. O veículo estava em nome de um homem suspeito de ser o laranja do prefeito num esquema de desvio de verbas da prefeitura.

Via: G1
17/07/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar