Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Inocentes de Belford Roxo festeja 25 anos

quarta-feira, julho 11, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - "Hoje celebramos mais um ano de vida. São vinte e cinco anos marcados por grandes desafios vencidos com a força de muitos amigos e uma grande paixão arrebatadora pelo samba. Temos o orgulho de ser o maior referencial de cultura do nosso município, pois nossos desfiles são transmitidos para vários países do mundo. Parabéns Belford Roxo e a todos que transformaram esse maravilhoso sonho em realidade! Viva a Inocentes!

Quero dizer também, que em sua nova idade a agremiação reafirma seu compromisso com o meio ambiente. O objetivo é que as alegorias sejam fabricadas a partir de práticas ambientalmente responsáveis e o consumo de matérias primas seja otimizado ao máximo. Assim, ajudamos a conscientizar sobre a necessidade da reciclagem para sobrevivência humana. No último Carnaval construímos partes do carro alegórico com bagaço de cana-de-açúcar, que recolhemos durante meses na cidade. Transformamos o lixo em luxo. Para o próximo ano todas as alegorias serão desenvolvidas sob o prisma da sustentabilidade" disse feliz o presidente Reginaldo Gomes.

A escola usará garrafas pet, (que foram utilizadas e que muitas vezes acabam parando em terrenos, rios, esgotos, mares e matas). Para fabricação das alegorias de 2019, ganhando um novo design, diminuindo o peso das estruturas e reduzindo os custos sem que exista nenhum prejuízo para o projeto artístico. 

Segundo o diretor geral de Carnaval, Luiz Carlos Amâncio, cada vez mais surgem ao redor do mundo exemplos fe iniciativas verdes e a Inocentes entende que não dá mais para consumir recursos para realização do carnaval, sem uma cadeia de produção pensando no amanhã e adotando técnicas sustentáveis no cotidiano.

Para obter grande quantidade de garrafas necessárias, a escola conta com o empenho de sua comunidade, que ajudará a coletá-las.

"Não queremos apenas economizar, não é apenas uma questão financeira. Estamos preocupados com a adoção de práticas de reciclagem, promover a mudança de cultura e a conscientização de nossa comunidade". Afirma o carnavalesco Marcus Ferreira.

Com o enredo "O frasco do Bandoleiro ( Baseado num causo com a boca na botija), do carnavalesco Marcus Ferreira, que fala sobre as crendices dos nordestinos que guardavam fortunas enterradas em seus quintais e cenas de corrupções atuais no Brasil. A escola de Belford Roxo será a 6ª a desfilar, no Sambódromo, na Sexta-Feira de Carnaval, pelo Grupo A, 

Foto Abre-Alas: Leandro Milton
Foto divulgação: Presidente Reginaldo Gomes
11/07/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar