Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Menino come bolo, é internado e luta pela vida com suspeita de envenenamento na Baixada Fluminense

segunda-feira, junho 08, 2026

/ by Jornal Destaque Baixada


O menino Arthur de Melo Silva, de 11 anos, está internado em estado grave no Hospital Estadual Ricardo Cruz (Herculano), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A principal linha de investigação aponta para uma suspeita de envenenamento por "chumbinho" — raticida de comercialização proibida.

O caso foi registrado na delegacia de São João de Meriti e está sob investigação. De acordo com as informações iniciais, Arthur passou o último fim de semana na casa da mãe, onde começou a apresentar um comportamento alterado. Após retornar para a casa do pai, o menino começou a reclamar de fortes dores pelo corpo e passou mal, precisando ser socorrido e levado às pressas para a unidade hospitalar, onde permanece sob cuidados intensivos.

Ao revistar os pertences do filho, o pai de Arthur encontrou um bolo de chocolate guardado dentro da mochila do garoto. Quando questionado antes de piorar, o menino relatou que o doce havia sido entregue a ele por sua mãe.

O pai da criança já compareceu à delegacia para prestar depoimento formal e relatar o ocorrido. O bolo de chocolate foi apreendido e deve passar por análises periciais para identificar a presença de substâncias tóxicas.

A família do menino agora aguarda o avanço das investigações detalhadas da Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do caso e apurar as responsabilidades.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar