Jovens de Belford Roxo participam de atividades do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Jovens de Belford Roxo participam de atividades do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos


BELFORD ROXO - Mais de 200 jovens, entre 13 a 18 anos, alunos dos 12 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Belford Roxo tiveram um dia diferente. Eles participaram do I Encontro dos Jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no sítio Vale do Ipê, no bairro de mesmo nome. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), a reunião contou com um dia inteiro de atividades interativas, lúdicas, de lazer e ainda de reflexões e dicas para a inserção no mercado de trabalho.

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, o evento promoveu uma integração entre os alunos dos CRAS, além de orientá-los em diversas questões. “Tivemos uma dia de lazer, mas também de integração e de socialização com os jovens e diversos profissionais”, enfatizou a secretária. De acordo com o secretário adjunto da pasta, Diogo Bastos, o encontro serviu para que os jovens possam refletir também sobre o mercado de trabalho. “Queremos ajudá-los na escolha de suas profissões, e ainda formar cidadãos para o futuro”, acrescentou.

A secretária executiva da pasta, Carla Fernandes, acrescentou ainda que as crianças e jovens participaram de várias atividades, como jogos interativos, vídeos, roda de conversa e brincadeiras. “Uma das ações foi o projeto “Nerd em Ação”, onde fizeram edições de vídeos. Foi muito proveitoso”, disse. Integrante há cerca de dois anos do CRAS do Wona, Vitória dos Santos, de 17 anos, ficou muito contente em participar do encontro. “Podemos conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelos CRAS e também fazer novos amigos”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages