Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Processo seletivo para o magistério tem cerca de mil cadastrados no primeiro dia de inscrições em Queimados

terça-feira, julho 24, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Queimados deu início, nesta terça-feira (24), ao processo seletivo que visa a contratação imediata de 54 professores para a Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede pública municipal de ensino. Só no primeiro dia, cerca de mil docentes fizeram a inscrição para concorrer às vagas temporárias. Os interessados podem participar da seleção ainda nesta quarta (25) e quinta (26), comparecendo na sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Hortência, 6, Centro), das 8h às 16h. Na próxima segunda (30), os nomes dos aprovados serão divulgados.

A maior procura foi para as vagas de PII- Professor de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Este é o seguimento com maior número de oportunidades com a previsão de contratação de 49 profissionais, com exigência de formação de professores de nível médio e/ou curso de nível superior de licenciatura plena em Pedagogia. O salário é de R$ 1.708, 65 e carga horária de 20 horas semanais. Estão reservadas três vagas para pessoas com necessidades especiais.

Um detalhe importante é que servidores, comissionados e concursados da Prefeitura de Queimados não podem participar da seleção. E quem saiu esperançosa em conquistar uma destas vagas foi Hilária Campos, de 30 anos, moradora do bairro Jardim Queimados. Ela fez a inscrição e se mostrou satisfeita com o atendimento e entrevista: “Foi bom, a espera normal. A minha expectativa é muito boa. Estou há quatro anos desempregada e preciso trabalhar. Tenho experiência e cursos que podem pesar ao meu favor, como o de libras, por exemplo.




Existem ainda vagas para professor dos anos finais de Geografia (2), Educação Física (2) e Português (1), com salário de R$ 2.406,14 e carga horária de 16 horas semanais. Para concorrer é preciso ter curso de nível superior em licenciatura plena na matéria desejada. Os interessados devem levar currículo, certificados que comprovem a formação e os cursos, além de documentos de identidade. A contratação tem duração de seis meses, podendo ser prorrogada até maio de 2019.




As vagas são temporárias, afinal, a Prefeitura de Queimados já prepara um concurso público para a contratação de professores ainda neste segundo semestre. “Essa contração temporária é para acabarmos com as demandas imediatas nas salas de aula, mas os interessados já podem começar a se preparar para o concurso público, onde o edital deve sair nos próximos meses”, disse o secretário de Educação, Lenine Lemos.







Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar