Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Vistoria de táxis em Queimados começa nesta terça-feira (10)

segunda-feira, julho 09, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Para garantir o conforto e a segurança de motoristas e passageiros que utilizam o serviço de táxi em Queimados, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, começa nesta terça-feira (10) a vistoria técnica anual obrigatória para a renovação da autorização de circulação da categoria. O procedimento acontecerá das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Avenida Maracanã, s/nº- Vila Pacaembu, próximo à Vila Olímpica até a próxima sexta-feira (13).

Ao todo, a cidade conta com 112 profissionais exercendo o serviço. De acordo com o Secretário de Transporte e Trânsito de Queimados, Antônio Almeida, é fundamental que os taxistas regularizem sua situação dentro do prazo, para que possam dar sequência ao atendimento ao cidadão dentro da regularidade.

Os condutores devem apresentar os documentos do veículo (já vistoriado pelo Detran em 2018), homologação de Gás Natural Veicular em dia, taxímetro aferido pelo IPEM (Instituto Estadual de Pesos e Medidas), prazo do tacógrafo em dia e bom estado de conservação do veículo (itens essenciais como pneus, parte elétrica e cinto de segurança serão avaliados).

De acordo com o Secretário da Pasta, Antônio Almeida, essa é uma medida necessária para manter o serviço regularizado e de acordo com a lei. “Com o Alvará 2018 exposto em seu veículo, o cliente ficará mais seguro em adquirir o serviço oferecido pelo condutor, na certeza de que ele está sob o amparo da Prefeitura de Queimados”, afirmou.

Nesta terça (10), serão vistoriados os veículos com placas com finais 1, 2, 3; na quarta (11) será a vez dos táxis com placas com finais 4, 5 e 6; na quinta devem se apresentar os donos de veículos com emplacamento que terminem em 7 e 8; Automóveis de placas com final 9 e 0 encerram a vistoria na sexta-feira (13).

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar