Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Praça Cicarino tem ações visando à erradicação do trabalho infantil, em Itaguaí

segunda-feira, julho 09, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de eliminar o trabalho infantil da nossa sociedade, as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e de Educação e Cultura de Itaguaí realizaram uma série de ações na Praça Prefeito Vicente Cicarino, no centro da Cidade. Também participaram do evento o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar.

Durante toda a manhã, foram oferecidos vários serviços gratuitos, como o corte de cabelo, e realizadas apresentações de dança e teatro, tudo voltado ao público infantojuvenil. Os presentes também puderam participar de uma aula de zumba. O grupo Turma em Cena, com atores fantasiados de palhaços e usando pernas de pau e instrumentos musicais, animou as crianças.

As atrações não pararam por aí. O Instituto de Dança e a Orquestra Jovem de Violinos também abrilhantaram o evento. O Jornal Comunicativo, elaborado por alunos, também abordou sobre a eliminação do trabalho infantil no país. O som que animou a festa ficou por conta do Tonhão.

O programa

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) é um conjunto de ações que têm o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. O programa, além de assegurar transferência direta de renda às famílias, oferece a inclusão das crianças e dos jovens em serviços de orientação e acompanhamento. A frequência à escola também é exigida.

Este ano, a campanha no Brasil tem como tema “Piores Formas: Não proteger a Infância é Condenar o Futuro”. E tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil e a necessidade de eliminá-lo do planeta.

Violência contra o idoso

Ainda em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, O Centro Municipal do Idoso (CMI) e o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) também marcaram presença na praça, com apresentação dos idosos na dança sênior e zumba.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar