Afoxé Filhos De Gandhi, cria núcleo em Nilópolis e realiza serie de eventos - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

16/08/2018

Afoxé Filhos De Gandhi, cria núcleo em Nilópolis e realiza serie de eventos


Uma das mais tradicionais organizações culturais do Rio de Janeiro, considerada patrimônio cultural do estado. Amplia suas ações para Baixada Fluminense. O Afoxé Filhos de Gandhi, e todo o molejo de seu ijexá, chegam a Nilópolis, por meio da criação de um núcleo da cidade.

Organizado por Claudionor Luiz, mais conhecido como Pai Tutuca. O núcleo diretamente ligado a sede carioca, não pretende apenas ser mais uma organização a participar dos festejos carnavalescos da Baixada Fluminense. Realizando atividades culturais e educativas durante todo o ano.

Segundo o diretor de eventos do Núcleo de Nilópolis David Arcanjo, - Nossas atividades têm o planejamento de se estenderem por todo ano, por meio de oficinas culturais e a realização de eventos. Como já iniciamos em agosto uma série de apresentações chamada - Encontro dos Filhos de Gandhi, Com apresentações culturais em Anchieta, composta por expositores de moda, culinária e artesanato. O qual queremos levar para os municípios da região a começar por Nilópolis. E estamos abertos a parcerias com as secretarias de cultura e turismo dos municípios da região, como já realizamos com a Secretaria de Cultura de Nilópolis.

Ainda no período de setembro, o Afoxé iniciará suas atividades de formação cultural, onde os interessados podem se manter informados e se inscreverem pelo e-mail filhosdegandhinilopolis@gmail.com ou pelo telefone/zap: 21 96983-8094. Neste momento estão abertas inscrições para componentes do grupo de percussão e do corpo de dança afro e para o departamento feminino..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages