Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu reforça vacinação contra poliomielite e sarampo neste sábado (18)

quinta-feira, agosto 16, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Apesar da cidade de Nova Iguaçu não ter nenhum registro de casos de sarampo e poliomielite, o município vêm reforçando a vacinação contra as doenças e realiza neste sábado (18), o Dia D vacinação. Ao todo, serão 60 postos de saúde abertos, das 8h às 17h, para imunizar crianças de um ano a menores de cinco. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, mesmo para aqueles que já foram vacinados contras estas doenças.

Desde o início deste mês, os postos de saúde do município estão aplicando as vacinas. Durante a campanha, que segue até o dia 31/08, a meta é vacinar cerca de 43 mil crianças. 

“É importante que pais e/ou responsáveis levem seus filhos aos postos de saúde, com a caderneta de vacinação. Mesmo as crianças com a caderneta em dia, devem receber este reforço, com exceção daqueles que foram vacinados contra sarampo com menos de 30 dias. As vacinas são seguras e eficazes”, afirma o secretário municipal de saúde, Manoel Barreto. 

De acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, crianças que não tomaram nenhuma dose serão vacinadas com a VIP (Vacina Inativada Poliomielite). Já as que já foram vacinadas com uma ou mais doses da vacina, receberão a VOP (Vacina Oral Poliomielite), a gotinha. A vacina não tem contraindicações e pode ser aplicada, até mesmo, em crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia.

A vacina Tríplice Viral será aplicada em todas as crianças do público alvo da campanha, mesmo as que já foram vacinadas. A Tríplice protege contra sarampo, rubéola e caxumba. 

A lista completa dos postos de saúde que estarão aplicando a vacina neste sábado está no site www.novaiguacu.rj.gov.br.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar